Rodrygo foi uma das ausências mais sonantes da lista final de 30 nomeados para a Bola de Ouro. O avançado mostrou-se descontente.
Depois de uma primeira reação no Instagram, Rodrygo voltou a lamentar ausência da lista final de nomeados para a Bola de Ouro. Em entrevista à ESPN, o avançado brasileiro mostrou-se surpreendido.
«Fiquei chateado quando vi que não me incluíram nos nomeados para a Bola de Ouro. Penso que o merecia. Não quero menosprezar os jogadores que lá estão, mas acho que tinha lugar. Foi uma surpresa, mas não há muito que eu possa fazer, não tomo decisões», começou por afirmar Rodrygo.
Em relação ao desafio como jogador do Real Madrid, o avançado voltou a salientar a importância de jogar naquele que considera o melhor clube do mundo.
«Quero ganhar todos os títulos que já ganhei várias vezes. O Real Madrid é o melhor clube do mundo e é isso que me motiva, estar ao nível do melhor clube do mundo todos os dias. É por isso que me levanto todos os dias para treinar e ser melhor», explicou o brasileiro.
Com 23 anos, Rodrygo está a iniciar a sexta temporada no Real Madrid. Em 2023/24 o avançado somou 17 golos e oito assistências em 51 jogos pelos merengues.