Roger Schmidt: «Jogámos muito bem nas últimas semanas, vamos tentar o melhor resultado com o Marselha»

Roger Schmidt realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Marselha. Jogo corresponde à primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

Roger Schmidt fez a antevisão do duelo dos quartos de final da Liga Europa entre o Benfica e o Marselha. O técnico das águias espera confronto difícil, mas quer vencer os franceses.

«Fator casa? Vamos ver, as estatísticas do passado não são importantes para mim. Cada jogo é diferente. O que está claro é que todas equipas estão a jogar a bom nível. Jogámos muito bem nas últimas semanas, os jogadores estão bem fisicamente e bem mentalmente. A qualidade individual está lá, mas temos de ter um bom resultado. Mas isso não é novo para nós. Tivemos duas derrotas com o Sporting, mas fizemos bons jogos. Estamos focados no jogo com o Marselha e vamos tentar o melhor resultado».

O técnico do Benfica falou também da Liga Europa e do jogador que pode alinhar na frente de ataque:

«Nada está escrito na pedra, sabemos que é difícil, sabemos que faltam poucos jogos até ao final da época, mas tudo é possível. Vamos continuar a jogar o campeonato e vamo-nos manter na Liga Europa. Não conseguimos ganhar todos os títulos, mas queremos atingir melhores resultados. Estamos a dar o nosso melhor em todas as competições. Estamos nos quartos de final e temos de estar completamente concentrados para chegar às meias-finais da Liga Europa. Relativamente ao número 9? Vamos ver…».

Roger Schmidt garantiu que quer acabar bem a temporada:

«Liga Europa é uma grande competição, já não estamos na Liga dos Campeões e, por isso, queremos a qualificação para a próxima fase. Estamos numa competição internacional e isso é muito bom. Na última época chegámos aos quartos de final da Champions, estamos numa situação diferente, mas queremos continuar nesta competição. Quero fazer um bom jogo, depois das duas derrotas. Queremos vencer estes dois jogos, mas também temos de ter sorte e temos de estar preparados para o resto da temporada. A equipa tem o mesmo mind-set, queremos fazer um bom resto de época».

O técnico do Benfica falou também da proibição de adeptos nos dois jogos frente ao Marselha:

«Adeptos? Falei com o presidente, é um problema em aberto. O Marselha não deu permissão para os adeptos irem ao jogo da segunda-mão e assim o Benfica também tomou a decisão de não estarem adeptos neste jogo. É um dado justo e a melhor solução».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Monterrey trava Inter Milão no Mundial de Clubes com golo de Sergio Ramos

O Inter Milão não foi além de um empate frente ao Monterrey, na primeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes.

Neymar revela o nome do clube que o tentou contratar para o Mundial de Clubes: «Estive perto»

Neymar revelou que o Fluminense tentou contratá-lo para jogar o Mundial de Clubes. O avançado brasileiro preferiu ficar no Santos.

Castigo de Andrea Belotti terá uma duração maior do que o previsto

Andrea Belotti vai ficar, afinal, castigado durante dois jogos. O avançado italiano foi expulso no Benfica x Boca Juniors.

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso bate Ulsan e entra a ganhar no Mundial de Clubes

O Mamelodi Sundowns venceu o Ulsan por 1-0, na primeira jornada do Mundial de Clubes. Miguel Cardoso entrou a ganhar na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres está «furioso e desiludido» com o Sporting, garante imprensa nacional

Viktor Gyokeres não está satisfeito com a postura do Sporting relativamente à transferência. Avançado quer deixar leões.

10,5 milhões de euros: é este o entrave da mudança de João Félix para o Benfica

João Félix é um dos alvos do Benfica para a próxima temporada. O salário do internacional português é um entrave à mudança.

Benfica vence FC Naples por 2-1 em jogo-treino de preparação para o Mundial de Clubes 2025

O Benfica realizou um jogo de preparação diante do FC Naples esta terça-feira. Vitória das águias por 2-1 diante do conjunto norte-americano.