Roger Schmidt confirma três baixas para o dérbi e afirma: «Meu objetivo é ficar até 2026 com bons resultados»

- Advertisement -

Roger Schmidt fez a antevisão do dérbi entre o SL Benfica e o Sporting CP, que está marcado para este domingo, às 20h30.

Roger Schmidt falou sobre o SL Benfica x Sporting CP e garantiu que a equipa está totalmente focada no triunfo:

«Uma vitória dá-nos a liderança, é importante os duelos diretos no campeonato e o nosso objetivo passa por conquistar o triunfo frente ao Sporting. Rivais? Sporting, FC Porto e SC Braga têm qualidade para conquistar títulos. Ano passado, o Sporting não começou bem e perdeu muitos pontos, mas, ainda assim, foram sempre competitivos e difícil de jogar contra eles. Este ano é diferente, têm um novo ponta de lança, é uma equipa muito equilibrada e o mesmo treinador».

O treinador do SL Benfica voltou a falar do encontro frente à Real Sociedad:

«Real Sociedad foi a minha responsabilidade. Reitero isso. O que aconteceu connosco, poderia ter acontecido com outras equipas como o Inter Milão ou Barcelona, eles foram muito eficientes e marcaram os golos muito cedo. O Benfica não estava 100% para o jogo, mas isso foi esse jogo e agora é outra situação. É um jogo de topo, é uma grande oportunidade, mas há também alguma pressão. Conhecendo como conheço a nossa equipa, somos capazes de ultrapassar as dificuldades e, sob pressão, temos estado muito bem. Os jogadores não são perfeitos, mas estão sempre motivados. Ficámos frustrados depois do jogo com a Real Sociedad, mas ontem já senti um espírito positivo no grupo. Estamos preparados para jogar bem no domingo e é importante contar com os adeptos. Queremos jogar de forma ofensiva para podermos lutar pelo título nesta temporada».

O técnico das águias não desvendou se vai jogar numa linha de três ou quatro frente ao Sporting CP:

«Linha de três? No último jogo não teve nada que ver com os golos sofridos. Estas coisas podem acontecer numa defesa a três ou a quarto. Não por culpa disso, foi a história disso. Tivemos algum nervosismo depois dos golos. As duas formações são válidas, podemos jogar com uma defesa a três ou a quarto amanhã».

Roger Schmidt voltou a reafirmar que está focado em ganhar títulos no SL Benfica:

«Sou o responsável por tudo porque sou o treinador. Se não estamos a jogar bem e se perdemos, sou responsável. No meu contrato está programado lutar por todos os títulos até 2026. Mesmo quando estamos na luta numa competição com a Champions, não é uma vergonha se perdermos. Não estávamos no nosso melhor, mas faz parte do futebol. O que temos de fazer é aceitar o que falhámos e trabalhar para termos uma boa reação. Estamos unidos e nos próximos anos vamos ganhar muitos títulos nos próximos anos».

Roger Schmidt confirmou ainda três baixas para o jogo e voltou a recordar Álex Grimaldo:

«Kokçu, Bernat e Bah estão fora para o jogo deste domingo. Perdemos Grimaldo, que era um jogador com muita experiência em jogos grandes, era perfeito para o estilo de jogo que tínhamos».

O treinador do SL Benfica garantiu que o seu futuro não está em causa, caso perca o dérbi frente ao Sporting CP:

«Não. Assinei contrato até 2026 e estou convencido de que vou continuar no SL Benfica. Até 2026, não vamos jogar futebol de top, poderemos não ter títulos, temos de perceber que tivemos dificuldades e que tivemos equipas fortes como adversárias. Sinto a confiança do clube, mesmo tendo falhado a fase de grupos de Champions. O meu objetivo é ficar até 2026 no clube e com bons resultados».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Gennaro Gattuso associa internacional português ao Real Madrid e deixa recado: «É como receber uma herança de 100 milhões de euros e gastar tudo...

Foram curiosas as palavras com que Gennaro Gattuso se dirigiu a Nuno Tavares. Treinador da Lazio falou do seu pupilo.

Treinador do Galatasaray não esquece derrota contra o Sporting: «Se dependesse de mim, acabaria com a carreira daquele árbitro»

Okan Buruk, treinador do Galatasaray, voltou a recordar derrota em Alvalade. Técnico garantiu que teria encerrado a carreira do árbitro.

PSG quebra o gelo frente ao Brest e Lille mantém a liderança com golo de Tiago Santos: Eis os resultados do dia na Ligue...

PSG conquistou a primeira vitória na Ligue 1, batendo o Brest por 1-0 e o Lille venceu por 2-0 na receção ao Troyes, em jogos da quarta jornada.

Al Diriyah de Bruno Lage falha assalto aos lugares cimeiros e perde pontos contra o último lugar: eis os resultados do dia na Arábia...

O Al Diriyah de Bruno Lage empatou com o Abha na sétima jornada da Liga Saudita. Empate impede subida na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica cita Francesco Farioli para criticar arbitragem: «Coisas estranhas»

O Benfica recorreu às redes sociais para deixar críticas à arbitragem do jogo contra o Gil Vicente. Citação com palavras de Francesco Farioli.

Gianluca Prestianni critica arbitragem em publicação já apagada: «Não há que deixar isto passar despercebido. Nem amarelo»

Gianluca Prestianni recorreu às redes sociais para criticar a arbitragem do Benfica x Gil Vicente. O story já foi apagado pelo jogador.

Torreense abre Primeira Liga Feminina com vitória e 1.ª jornada termina sem qualquer empate

O Torreense venceu o Rio Ave na primeira jornada da Primeira Liga Feminina. Jogo encerrou a ronda inaugural da prova.