Roger Schmidt: «Contra o Inter acho que os jogadores estavam frescos na partida»

    Roger Schmidt fez a antevisão do jogo entre o Chaves e o Benfica nesta sexta-feira. O técnico das águias comenta o momento atual do clube.

    Roger Schmidt falou na conferência de imprensa sobre o jogo entre o Chaves e o SL Benfica para a 28ª jornada da Liga Portuguesa.

    O treinador das águias começou por ser questionado sobre o que espera do jogo com o Chaves e o que o Benfica pode fazer para voltar às vitórias.

    • «É um jogo importante que temos de ganhar os três pontos. Não é fácil jogar fora na Liga Portuguesa. O Chaves é uma boa equipa, muito perigoso nas transições e estiveram muito bem contra o Braga, Porto e o Sporting. Não é um jogo fácil, mas estamos preparados. Perdemos dois jogos em quatro dias. Às vezes no futebol temos de aceitar que o adversário é mais eficiente, mas vejo uma equipa no treino confiante e motivada e vamos mostrar isso amanhã».

    O treinador das águias foi questionado se confia em todos os jogadores para haver mais rotação no plantel e não desgastar fisicamente tanto os mesmos jogadores.

    • «Ganhámos os 10 primeiros jogos, marcámos 27 golos e só sofremos dois golos. Perdemos com o Porto que é uma grande equipa. Não jogámos num excelente nível, mas acho que até agora a segunda volta está a ser fantástica. Tenho de tomar decisões durante a partida. Contra o Inter acho que os jogadores estavam frescos na partida e tinham capacidade para criar oportunidades e por isso, não mudei muito. Os jogadores do banco estão em boa forma, vimos exemplos como o Morato e o Gilberto. Eu confio em todos os jogadores, mas durante a partida tomo decisões consoante o que precisamos no jogo e neste caso, precisávamos de golos e só fiz uma alteração.»

    Roger Schmidt falou sobre David Neres que não estava contente depois do jogo com o Inter e se iria jogar com o Chaves.

    • «Sim, ele estava desiludido porque fez um grande passe para o Gonçalo Ramos, mas não conseguiu marcar o 1-2 e porque não jogou do início. Não há problema e é um jogador muito importante no plantel. Estou muito feliz com ele.»

    O técnico das águias fala sobre o momento atual do Benfica.

    • «Como treinador, tenho de ver a ângulo maior. Acho que temos 27 jogos, 71 pontos, marcámos muitos golos e não sofremos muitos. Não somos invencíveis nem temos muito dinheiro, mas temos de trabalhar muito, mostrar um bom espírito e um bom futebol e é isso que os jogadores estão a fazer. Na minha opinião, com esta quantidade de pontos, somos quase campeões e se olharmos para as outras equipas na Europa, não há tantas equipas na primeira posição com tantos pontos, golos e poucos sofridos. Perdemos dois jogos e vêm a diferença, é normal porque tem de esperar nove meses por este momento: perdemos jogos e criar um novo tópico.»

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Nuno Manta Santos já não é treinador do Trofense

    Após a derrota por 4-2 diante do Anadia, o Trofense comunicou que Nuno Manta Santos já não é o treinador do clube.

    Médio do Sporting fratura perónio e vai falhar os próximos meses de competição

    A infelicidade chegou para Kauã Oliveira. O jovem médio do Sporting fraturou o perónio neste sábado e vai falhar os próximos meses de competição.

    FC Porto vence Benfica e conquista Supertaça de Basquetebol

    O FC Porto bateu o Benfica por 97-93 (após prolongamento) e venceu a Supertaça de Basquetebol pela oitava vez.

    Bruno Lage: «Senti que [o Benfica] podia ter maior controlo do jogo com bola»

    Bruno Lage fez a análise do Benfica x Gil Vicente. O encontro da sétima jornada da Primeira Liga realizou-se no Estádio da Luz.
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.