Roger Schmidt: «Musa fez os melhores 45 minutos desde que o treino»

- Advertisement -

O SL Benfica visita esta segunda-feira o Boavista FC para a Liga Portuguesa. Roger Schmidt fez a antevisão das águias, tocando em vários pontos.

Roger Schmidt esteve na conferência de antevisão ao Boavista x Benfica, a primeira jornada de ambos nesta edição de Liga Portuguesa. O treinador das águias começou por antever a partida:

  • «É um jogo muito difícil fora contra o Boavista. O jogo da Supertaça começou de forma muito difícil, mas a resposta foi muito positiva. Deu confiança à equipa. Será uma tarefa diferente, mas temos de estar preparados para isso e estar concentrados. Vamos tentar o melhorar para amanhã fazer o melhor resultado possível».

Roger Schmidt falou sobre duas das novas contratações do SL Benfica, Trubin e Arthur Cabral:

  • «Espero que tornem a equipa mais forte. Já mostraram no passado que têm muitas qualidades. Fizeram treino e meio com a equipa, não é muito. Ainda vou decidir se podem fazer parte da equipa que vai a jogo. É sempre necessário algum tempo para criar conexões com os companheiros. Tentar trazê-los para um contexto de demasiada pressão da resposta que tem de dar, quero que tenham o melhor início no Benfica. No futuro conto com eles e com a mais-valia que possam trazer ao Benfica».

Foi questionado ao treinador dos encarnados se Petar Musa merece a titularidade no jogo com o Boavista:

  • «Os jogadores têm de mostrar que merecem essa titularidade. Musa apresentou sempre muitos e fortes argumentos quando entrou, com golos. Não só aí mas também na componente tática. Na Supertaça, foram os melhores 45 minutos que ele fez desde que o treino. É um avançado muito completo em todos os momentos do jogo, em todas as necessidades que um ponta de lança tem. Quando isso acontece, é mais provável que possa ser titular. Musa esteve também disponível como segunda opção para essa posição, no final o objetivo individual de Musa é estar disponível para ser titular».

Roger Schmidt explicou ainda a decisão de priorizar Otamendi, que veio de lesão, sobre Morato, que fez uma boa pré-época:

  • «Dou aos jogadores a sensação de que se tiverem a treinar bem vão merecer a oportunidade. É o estilo que tenho a liderar plantéis, manter os jogadores motivados para se desenvolverem e melhorarem. Em algumas posições temos jogadores com nível de qualidade muito semelhante, temos Otamendi, António Silva, Morato e Tomás [Araújo]. Na minha opinião, Otamendi é o capitão e António Silva jogou muito com ele na época passada e estão com as rotinas bem oleadas. Otamendi fez muitos jogos para o Benfica ser campeão e estar na Supertaça e, dada a sua condição física, mereceu estar nesse jogo. Na pré-época estiveram todos muito bem. Esta época espero utilizar mais jogadores para estarem na mesma forma uns dos outros».

Além disso, Roger Schmidt confirmou a recuperação de David Neres e revelou que o brasileiro treinou bem nos últimos dois dias.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi estreia-se a marcar em 2026 em particular contra o Barcelona… do Equador

Lionel Messi marcou o primeiro golo do ano civil. Inter Miami empatou em particular contra o Barcelona SC do Equador.

PSG prepara proposta de 100 milhões de euros para juntar mais um avançado ao plantel

O PSG quer fechar a contratação de Yan Diomande. Avançado do RB Leipzig tem custo de 100 milhões de euros.

Paulinho estreia-se a marcar em 2026 no empate do Toluca contra o Cruz Azul

O Toluca empatou com o Cruz Azul na quinta jornada da Liga Mexicana. Paulinho marcou pela primeira vez este ano.

Luke Shaw e o sucesso de Michael Carrick: «Sabe bem o que significa o Manchester United»

Luke Shaw deixou fortes elogios à gestão de Michael Carrick, numa altura em que seguem com quatro vitórias em quatro jogos sob o comando do inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola rendida a Marc Bernal: «Nasceu uma estrela»

Com apenas 18 anos, Marc Bernal estreou-se a marcar pelo Barcelona durante a vitória por 3-0 do passado sábado, diante do Maiorca.

Equipa jurídica de Diogo Leite desmente acordo com a Lazio

O diretor desportivo da Lazio falou num acordo com Diogo Leite. Equipa jurídica do central desmentiu um entendimento com os italianos.

Jogador do Real Madrid alvo de críticas: «Está a mostrar um nível muito baixo»

Franco Mastantuono tem sido alvo de críticas pelo rendimento no Real Madrid. Titularidade do extremo questionada em Espanha.