Roma fora da Liga dos Campeões e Sevilla no pote 1 da Champions

Com a vitória da Liga Europa, o Sevilla FC chega à Liga dos Campeões e ocupa o primeiro pote. Já a AS Roma já não tem hipótese de chegar à competição milionária.

O Sevilla vai marcar presença na próxima edição da Liga dos Campeões e será companhia do SL Benfica no pote 1. A confirmação surgiu depois da conquista da Liga Europa pelo clube.

Com a vitória do Sevilla sobre a Roma, Espanha pode levar oito clubes às competições europeias. FC Barcelona, Real Madrid CF, Club Atlético de Madrid e Real Sociedad de Fútbol acompanham o Sevilla na Liga dos Campeões. O Villareal CF e o Real Betis Balompié também já asseguraram a presença na próxima edição da Liga Europa.

O único lugar em aberto é o sétimo que dá acesso à Liga Conferência. Neste momento é o Athletic Club Bilbao quem ocupa a posição, mas Osasuna, Girona e Rayo Vallecano ainda aspiram ao lugar, além do Sevilla.

Embora muito improvável, caso nenhuma das equipas citadas anteriormente ganhe e o Sevilla vença a partida contra a Real Sociedad, é o clube treinado por Mendilibar quem garante o sétimo lugar. Caso este cenário aconteça, e como o clube já está garantido na Liga dos Campeões, a Espanha perde a vaga nas competições europeias.

Em Itália as contas para a AS Roma são mais fáceis de fazer. Os romanos já não podem chegar à Liga dos Campeões e têm de fazer um resultado igual ou melhor à FC Juventus para garantir o acesso à Liga Europa. Caso contrário, a AS Roma termina a Serie A em sétimo lugar e marcará presença na próxima edição da Liga Conferência.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas confirma compra dos 50% do passe de Gedson Fernandes ao Benfica: eis o valor que os encarnados encaixam

O Besiktas confirmou que pagou dez milhões de euros para adquirir 50% do passe de Gedson Fernandes, que pertencia ao Benfica. O médio vai ser transferido para o Spartak Moscovo.

João Félix oficializado como reforço do Al Nassr

O Al Nassr confirmou a contratação de João Félix. O avançado internacional português assinou contrato até 2027.

Geovany Quenda fala da saída de Viktor Gyokeres e da Supertaça: «É jogar para ganhar»

Geovany Quenda falou da atualidade do Sporting. O jovem avançado do Sporting foi confrontado com a saída de Viktor Gyokeres.

Rui Borges confrontado com o interesse em Ricardo Mangas e explica contratação de Luis Suárez: «Diferente do Viktor [Gyokeres]»

Rui Borges falou falou sobre a atualidade do Sporting. O técnico dos leões foi chamado a falar sobre Luis Suárez e Ricardo Mangas.

PUB

Mais Artigos Populares

Noronha Lopes veta voto eletrónico nas eleições do Benfica e Cristóvão Carvalho critica: «A participação de todos é fundamental»

Noronha Lopes está contra o voto eletrónico nas eleições presidenciais do Benfica. Cristóvão Carvalho é a favor e deixa críticas.

Manchester City recusa oferta de 28 milhões de euros por médio

O Nottingham Forest de Nuno Espírito apresentou uma oferta de 28 milhões de euros por James McAtee. Manchester City recusou.

Sporting pode competir com Palmeiras de Abel Ferreira por médio

O Sporting é um dos interessados em Nelson Deossa, médio colombiano que joga no Monterrey. Real Betis insiste na contratação.