📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rúben Amorim revela novidade na convocatória do Sporting: «Chegou com fome de jogar»

- Advertisement -

Rúben Amorim realizou a antevisão do Moreirense x Sporting. Técnico dos leões espera que Sporting mantenha nível exibicional.

Rúben Amorim anteviu o próximo encontro do Sporting. Os leões defrontam o Moreirense no Norte do país e o técnico do clube verde e branco garantiu não esperar facilidades.

«O Nel vai jogar pela equipa B, achamos que é importante e não queremos parar a formação dele e o momento dele. Achámos que era melhor tomar essa decisão. O jogo vai ser completamente diferente da Liga Europa, o Moreirense não vai ter responsabilidades, mas quer ganhar o jogo. O campo é mais curto em termos de largura e temos de ter precauções sem bola, de ser muito pressionantes e de com bola, preparar a transição. Se deixarmos a sua equipa à vontade os médios do Moreirense vão esticar os nossos para o corredor. Nem sempre controlamos de início o adversário e temos de saber lidar bem todos os momentos do jogo sabendo que nada é eterno e sabemos a montanha que temos de escalar. Prevejo um jogo muito difícil, mostrámos muitas imagens, mesmo do jogo do Moreirense cá», afirmou Rúben Amorim.

«O St. Juste ainda não vai ser convocado, já está conosco a treinar. O Ousmane Diomande vai ser convocado e não está em luta direta com o Eduardo Quaresma, pode fazer várias posições. Chegou com fome de jogar, foi muito sério e sentimos que está de volta. Mais tarde ou mais cedo vai ser lançado na rotação da equipa. Vai ter que haver rotação nestes jogos, o campeonato é a prioridade e vamos meter os melhores jogadores a jogar», clarificou Rúben Amorim.

«Não vi o jogo do FC Porto nem o do Benfica, não temos tempo, fomos logo ver o jogo do Moreirense. Falámos com os jogadores para não se deixarem embalar nessa conversa, não estamos à frente do Benfica e o FC Porto e o Braga nunca desistem. As ilusões não existem, estamos a jogar bem, não somos ingénuos, mas sabemos que um resultado muda tudo. Os jogadores têm noção que um empate muda tudo o que dizem», revelou Rúben Amorim

«Vejo os adeptos mais confiantes com o clube em si, sentem que há um caminho. Há percalços, mas sinto que é mais global que a equipa de futebol. Vêm que a equipa joga bem, há muitos jogadores talentosos o que ajuda, mas já o ano passado senti grande apoio dos adeptos. Precisamos muito deles e o fator dos bilhetes é muito importante para nós porque sinto que estamos a criar uma ligação», afirmou Rúben Amorim.

«Quando treinamos uma equipa grande tudo o que foi feito já não conta. Basta ver o Benfica, o treinador é contestado e o ano passado ganhou o campeonato. Falta tudo por fazer porque é muito importante ganharmos títulos, já esquecemos o que há e estamos há dois anos sem ganhar títulos», salientou Rúben Amorim.

O Moreirense x Sporting tem apito inicial marcado para as 20:15 desta segunda-feira, dia 19 de fevereiro.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.