Ruben Amorim fica «louco» com a ideia de que os jogadores possam ser influenciados por opiniões externas sobre o sistema tático.
Ruben Amorim tem receio que os jogadores acreditem na narrativa de que o problema do Manchester United é o sistema tático. Em declarações ao The Athletic, antes do jogo com o Sunderland, o técnico português referiu o seguinte:
«O que quero é ver a minha equipa a ganhar ou a perder jogando da mesma forma, e não estamos a fazer isso. Nas coisas simples do futebol que qualquer um pode fazer. Portanto, o meu maior problema é que os meus jogadores acreditem em vocês quando dizem que o problema da nossa equipa é o sistema. Fico louco com isso porque consigo ver a equipa, consigo mostrar-vos a forma como jogamos em diferentes sistemas, precisamos de jogar da mesma forma, com a mesma força, com a mesma intensidade, com o mesmo foco. Se fizerem isso, o sistema não importa».
Ruben Amorim sabe que necessita de resultados e disse ainda:
«Não estou preocupado com isso e ninguém aqui é ingénuo. Compreendemos que precisamos de resultados para continuar o projeto. Chegaremos a um ponto que é impossível para todos, porque este é um clube muito grande, com muitos patrocinadores e dois proprietários. O equilíbrio é realmente difícil».