Rúben Amorim admite rotação no Sporting x Nacional e diz: «Queremos muito ganhar a Taça da Liga»

- Advertisement -

O Sporting vai enfrentar esta terça-feira o Nacional da Madeira nos quartos-de-final da Taça da Liga. Rúben Amorim já lançou o desafio.

Rúben Amorim já fez a antevisão ao Sporting x Nacional da Madeira, jogo referente aos quartos-de-final da Taça da Liga e agendado para as 20h15 desta terça-feira no Estádio de Alvalade. O técnico dos leões disse o seguinte sobre a partida:

«Sabemos que é um jogo a eliminar, não há desleixo. Queremos muito ganhar a competição. Vamos fazer rotação. Queremos que esteja aqui uma oportunidade. Outros jogadores vão jogar, mas vai ser uma equipa titular do Sporting. Estamos preparados para as dificuldades, um bloco mais baixo. Não tanto de posse como o Famalicão, mas são mais rápidos. Uma linha de cinco e até poderá ser mais. Estamos preparados para isso. Bolas paradas serão trabalhadas, íamos sofrendo no último jogo. Estamos preparados».

«Já vimos o Nacional a jogar 4-3-3 e isso muda a nossa forma de defender. Na primeira-parte com o Nacional tivemos alguma dificuldade. Temos duas formas de pressionar trabalhadas e amanhã veremos como é que está a equipa do Nacional. Têm um treinador que muda consoante o adversário. Estava muito calor no jogo do campeonato, agora está melhor. Não há muito a ganhar, há muito a perder», disse também mais tarde.

Rúben Amorim falou sobre a grave lesão de Nuno Santos:

«O Nuno vai estar sempre aqui, vamos sentir muito falta até dele a refilar e dos gritos dele no corredor. Nós vamos ajuda-lo, ele vai recuperar, é muito resiliente. Sinto que ele, às vezes, tinha dores e queria sempre jogar. Ele deve ser operado hoje, vai correr tudo bem e vamos seguir em frente».

Rúben Amorim foi questionado sobre se pensa ir ao mercado devido à ausência de Nuno Santos:

«Temos soluções dentro do plantel para o Nuno Santos, não pensamos no mercado. Temos o Fresneda, voltou a treinar mais naquela posição e senti que ele não estava feliz naquela posição de central/lateral. Quanto sinto isso, não vale a pena forçar. O [João] Simões é muito inteligente também, pode jogar no corredor. Temos algumas ideias, vamos ver se funciona. Agora, o Nuno Santos tem números incríveis. Vamos olhar para as opções que temos».

«Maxi tem sofrido porque o Pote não está sempre apto. É mais uma opção para ali. O Maxi é claramente um jogador que pode fazer a posição do Nuno Santos», disse também.

«Queremos muito ganhar o campeonato, pela importância que tem e queremos dar essa alegria ao Nuno. Ele já disse que consegue chegar aos últimos dois jogos, são contas do Nuno (risos). Lance? Parece que ficou meio preso, teve azar. Os jogadores são fortes e robustos. Quando eu era jogador, não sentia medo», ainda acrescentou sobre Nuno Santos.

O técnico dos leões falou sobre o novo modelo da Taça da Liga:

«Não dá tanta oportunidade a toda a gente, sobrecarregando ou não, faz um bocadinho de falta. Percebo que tem de haver uma atenção no calendário. Ajuda-nos, mas acho que não tem tanta beleza. Quem faz é a Liga».

Rúben Amorim abordou o porquê de o Sporting não apostar mais em livres diretos:

«Livre diretos? Não tínhamos rendimento, obviamente que treinamos isso. No treino marcam bastantes golos, o Trincão principalmente. Fazíamos outro tipo de livre para o Seba. Não tenho explicação para isso. Tudo faz diferença, não temos batedor de pé direito, perdemos o Seba, que era alto. Temos de trabalhar mais os curtos e jogadas combinadas. Gostaríamos de marcar de livres, mas marcamos de outra forma».

Rúben Amorim foi questionado sobre o despedimento de Erik ten Hag no Manchester United e o alegado interesse do gigante inglês por Geovany Quenda:

«Despedimento de Ten Hag? Já estava à espera dessa. Não vou falar do meu futuro. Se disser que não ou sim, vão comentar. Não vou comentar. Eu tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting, apenas isso. [Houve reunião?] Não comento o meu futuro, vamos seguir em frente (…) «Não sabia do interesse do Manchester United no Quenda, é bom que mantenha os pés no chão. Em relação ao preço dos jogadores, não é comigo, é com o presidente».

Rúben Amorim também disse o seguinte:

«João Simões? Ainda vou fazer a convocatória, vamos ver. É mais uma opção para nós. Edwards? Não queria falar, treinou hoje e amanhã poderá fazer alguns minutos. É um jogador que nos faz muita falta, vamos ajuda-lo. Quaresma está mais atrasado, precisamos muito dele e quer muito jogar. Edwards vai a jogo, Quaresma ainda não».

«Taça da Liga? Não é uma crítica, devia haver mais coerência. Já que fazemos o sacrifício, vamos meter todas as equipas. Se há sobrecarga, vamos meter todas as equipas. É fácil falar aqui. Falamos muito da sobrecarga de jogos. O que faz falta são os treinadores trabalharem mais as equipas. Treinadores como os Guardiolas ou De Zerbis têm pouco tempo para trabalhar as equipas e pouco tempo para inventarem as coisas. Isso é que vai fazer falta para treinadores como eu roubarem as ideias. Vejo mais por essa parte. A fazer, que façamos todos o sacrífico. Todas as equipas profissionais, vamos arranjar maneira de participar e logo veríamos se aguentávamos ou não. Volto a dizer que é muito difícil organizar os jogos e os calendários», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

À terceira é de vez: Samu Aghehowa marca para o FC Porto de grande penalidade

O FC Porto defronta o Gil Vicente na 19ª. jornada da Primeira Liga. Samu Aghehowa colocou os dragões na frente do resultado.

Braga confirma Sydney Masur e Margie Detrizio para equipa de Futebol Feminino

O SC Braga oficializou a contratação de duas jogadoras para a equipa feminina: Sidyney Masour e Margie Detrizio assinaram um contrato válido até 2027.

Tomás Esteves reforça o Bari por empréstimo do Pisa

Tomás Esteves vai disputar a segunda metade da temporada na Serie B italiana, depois de ter sido cedido pelo Pisa ao Bari.

Yáser Asprilla emprestado pelo Girona ao Galatasaray com opção de compra

Yáser Asprilla foi cedido pelo Girona ao Galatasaray até ao final da temporada. O empréstimo inclui opção de compra para o clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Boavista Layvin Kurzawa assina pelo Persib Bandung

Layvin Kurzawa é reforço do Persib Bandung, tornando-se este o primeiro clube do defesa francês depois da sua passagem pelo Boavista.

Matheusinho troca Santa Clara pelo Ceará

O Ceará anunciou a contratação de Matheusinho, que chega por empréstimo do Santa Clara.

Benfica fecha contrato mais alto da história dos direitos televisivos em Portugal e continua com a NOS até 2028

O Benfica celebrou um novo contrato de direitos televisivos com NOS. Acordo vale 57,1 milhões de euros por temporada.