Rúben Amorim admite rotação no Sporting x Nacional e diz: «Queremos muito ganhar a Taça da Liga»

    O Sporting vai enfrentar esta terça-feira o Nacional da Madeira nos quartos-de-final da Taça da Liga. Rúben Amorim já lançou o desafio.

    Rúben Amorim já fez a antevisão ao Sporting x Nacional da Madeira, jogo referente aos quartos-de-final da Taça da Liga e agendado para as 20h15 desta terça-feira no Estádio de Alvalade. O técnico dos leões disse o seguinte sobre a partida:

    «Sabemos que é um jogo a eliminar, não há desleixo. Queremos muito ganhar a competição. Vamos fazer rotação. Queremos que esteja aqui uma oportunidade. Outros jogadores vão jogar, mas vai ser uma equipa titular do Sporting. Estamos preparados para as dificuldades, um bloco mais baixo. Não tanto de posse como o Famalicão, mas são mais rápidos. Uma linha de cinco e até poderá ser mais. Estamos preparados para isso. Bolas paradas serão trabalhadas, íamos sofrendo no último jogo. Estamos preparados».

    «Já vimos o Nacional a jogar 4-3-3 e isso muda a nossa forma de defender. Na primeira-parte com o Nacional tivemos alguma dificuldade. Temos duas formas de pressionar trabalhadas e amanhã veremos como é que está a equipa do Nacional. Têm um treinador que muda consoante o adversário. Estava muito calor no jogo do campeonato, agora está melhor. Não há muito a ganhar, há muito a perder», disse também mais tarde.

    Rúben Amorim falou sobre a grave lesão de Nuno Santos:

    «O Nuno vai estar sempre aqui, vamos sentir muito falta até dele a refilar e dos gritos dele no corredor. Nós vamos ajuda-lo, ele vai recuperar, é muito resiliente. Sinto que ele, às vezes, tinha dores e queria sempre jogar. Ele deve ser operado hoje, vai correr tudo bem e vamos seguir em frente».

    Rúben Amorim foi questionado sobre se pensa ir ao mercado devido à ausência de Nuno Santos:

    «Temos soluções dentro do plantel para o Nuno Santos, não pensamos no mercado. Temos o Fresneda, voltou a treinar mais naquela posição e senti que ele não estava feliz naquela posição de central/lateral. Quanto sinto isso, não vale a pena forçar. O [João] Simões é muito inteligente também, pode jogar no corredor. Temos algumas ideias, vamos ver se funciona. Agora, o Nuno Santos tem números incríveis. Vamos olhar para as opções que temos».

    «Maxi tem sofrido porque o Pote não está sempre apto. É mais uma opção para ali. O Maxi é claramente um jogador que pode fazer a posição do Nuno Santos», disse também.

    «Queremos muito ganhar o campeonato, pela importância que tem e queremos dar essa alegria ao Nuno. Ele já disse que consegue chegar aos últimos dois jogos, são contas do Nuno (risos). Lance? Parece que ficou meio preso, teve azar. Os jogadores são fortes e robustos. Quando eu era jogador, não sentia medo», ainda acrescentou sobre Nuno Santos.

    O técnico dos leões falou sobre o novo modelo da Taça da Liga:

    «Não dá tanta oportunidade a toda a gente, sobrecarregando ou não, faz um bocadinho de falta. Percebo que tem de haver uma atenção no calendário. Ajuda-nos, mas acho que não tem tanta beleza. Quem faz é a Liga».

    Rúben Amorim abordou o porquê de o Sporting não apostar mais em livres diretos:

    «Livre diretos? Não tínhamos rendimento, obviamente que treinamos isso. No treino marcam bastantes golos, o Trincão principalmente. Fazíamos outro tipo de livre para o Seba. Não tenho explicação para isso. Tudo faz diferença, não temos batedor de pé direito, perdemos o Seba, que era alto. Temos de trabalhar mais os curtos e jogadas combinadas. Gostaríamos de marcar de livres, mas marcamos de outra forma».

    Rúben Amorim foi questionado sobre o despedimento de Erik ten Hag no Manchester United e o alegado interesse do gigante inglês por Geovany Quenda:

    «Despedimento de Ten Hag? Já estava à espera dessa. Não vou falar do meu futuro. Se disser que não ou sim, vão comentar. Não vou comentar. Eu tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting, apenas isso. [Houve reunião?] Não comento o meu futuro, vamos seguir em frente (…) «Não sabia do interesse do Manchester United no Quenda, é bom que mantenha os pés no chão. Em relação ao preço dos jogadores, não é comigo, é com o presidente».

    Rúben Amorim também disse o seguinte:

    «João Simões? Ainda vou fazer a convocatória, vamos ver. É mais uma opção para nós. Edwards? Não queria falar, treinou hoje e amanhã poderá fazer alguns minutos. É um jogador que nos faz muita falta, vamos ajuda-lo. Quaresma está mais atrasado, precisamos muito dele e quer muito jogar. Edwards vai a jogo, Quaresma ainda não».

    «Taça da Liga? Não é uma crítica, devia haver mais coerência. Já que fazemos o sacrifício, vamos meter todas as equipas. Se há sobrecarga, vamos meter todas as equipas. É fácil falar aqui. Falamos muito da sobrecarga de jogos. O que faz falta são os treinadores trabalharem mais as equipas. Treinadores como os Guardiolas ou De Zerbis têm pouco tempo para trabalhar as equipas e pouco tempo para inventarem as coisas. Isso é que vai fazer falta para treinadores como eu roubarem as ideias. Vejo mais por essa parte. A fazer, que façamos todos o sacrífico. Todas as equipas profissionais, vamos arranjar maneira de participar e logo veríamos se aguentávamos ou não. Volto a dizer que é muito difícil organizar os jogos e os calendários», concluiu.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Panathinaikos de Rui Vitória com acordo para renovar com Fotis Ioannidis

    Fotis Ioannidis vai renovar contrato com o Panathinaikos. O avançado grego, que esteve na órbita do Sporting, vai prolongar vínculo até 2028.

    Presidente do Nacional da Madeira anuncia: «Vou dizer a cinco jogadores, olhos nos olhos, que não contamos com eles»

    Rui Alves, atual presidente do Nacional da Madeira, comunicou que vai informar cinco jogadores dos insulares que não conta com eles.

    Yu Dabao | Marketing ou promessa falhada?

    Yu Dabao era a coqueluche do futebol chinês: tinha-se estreado com 17 anos na segunda divisão e apresentava características físicas impensáveis

    João Pereira já deu o seu primeiro treino como técnico do Sporting

    João Pereira já dirigiu o seu primeiro treino como técnico principal do Sporting. Os leões têm vários jogadores nas seleções.

    ANTF vai denunciar João Pereira: «Teremos de tomar as medidas indispensáveis»

    A Associação Nacional de Treinadores de Futebol comunicou que vai apresentar uma denúncia contra João Pereira.
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.