Ruben Amorim refletiu sobre a vitória do Manchester United por 2-0 frente ao Sunderland e o desempenho de alguns dos jogadores.
O Manchester United recebeu o Sunderland e conseguiu voltar aos bons resultados com a vitória por 2-0. Após a partida, Ruben Amorim deu declarações nas quais reforçou a importância do trabalho de equipa e refletiu sobre os desempenhos de Senne Lammens e Benjamin Sesko.
O treinador português começou por elogiar a união do grupo à volta de Senne Lammens, que fazia a sua estreia:
«Precisamos entender que precisamos que todos estejam prontos para jogar. É uma temporada longa, temos muitos problemas, tudo pode acontecer. O importante é que os companheiros ajudaram muito o Lammens a ter um desempenho muito bom».
Relativamente à prestação do jovem guarda-redes, lançou vários elogios:
«Acho que ele parece confiante no primeiro jogo, mas o importante é que os colegas de equipa ajudem o Senne (Lammens) a fazer um bom jogo. Muita concentração, poucos erros».
De seguida, focou-se nos indicadores positivos do Manchester United nesta partida:
«É o tipo de jogo em que, quando não estamos a jogar bem, defendemos bem. Tivemos os nossos momentos, estávamos concentrados e competitivos. Não foi uma exibição perfeita (…) Hoje fomos uma equipa competitiva e madura. Precisamos de ganhar estes jogos sem sofrer golos».
No que toca ao avançado esloveno, Ruben Amorim apelou à paciência, realçando o esforço individual:
«Ele tem tempo, vai ficar aqui por muitos anos. A mídia pressiona muito o avançado em relação aos golos, mas para mim o mais importante é o esforço. Sempre que chutamos a bola, ele luta por ela, o que é muito importante para nós. Ganhar a segunda bola e dar-nos tempo para respirar. Estou muito feliz com isso»
Por fim, garantiu ainda que mantém o apoio dos jogadores, apesar da má fase e pressão exterior:
«Eles querem fazer o melhor. Sei que não querem mudar de treinador constantemente. Mas estar com o treinador é «vou dar o meu melhor em cada transição». Precisamos de mostrar com ações. Tenho a certeza de que, quando vemos os jogos, eles sabem que, por vezes, podemos fazer melhor».
O Manchester United, com esta vitória, chegou aos dez pontos, o que os coloca antecipadamente na nona posição da Premier League.