Ruben Amorim destaca 4 fatores para jogar no Manchester United: «Isso foi um problema no passado»

- Advertisement -

Ruben Amorim concedeu uma nova entrevista. Técnico português falou no percurso no Manchester United e na competitividade.

Ruben Amorim concedeu uma entrevista ao Stan Sport sobre o percurso no Manchester United. O treinador português falou na necessidade da equipa ser perfeita e elencou vários fatores importantes para se jogar no clube.

«Há muitos meses que digo que a formação não é o problema, porque a formação é o início de algo e depois vem a dinâmica, a confiança, a forma como jogamos, o nosso nível de competitividade. Se analisarmos os jogos difíceis desta temporada, para mim o problema não foi a formação, mas sim a falta de intensidade. Precisamos ser realmente perfeitos nesta liga para ganhar muitos jogos», começou Ruben Amorim.

«Em primeiro lugar, é uma honra jogar pelo Manchester United e, às vezes, alguns jogadores jovens tomam isso como garantido. Depois, é preciso ter em conta o aspeto físico, porque é muito importante para jogar na Premier League. Depois, é preciso ajudar os jovens a gerir a atenção dos meios de comunicação social. É preciso ter muito cuidado quando um jovem jogador disputa um jogo para não criar expectativas excessivas. Isso foi um problema no passado. Por fim, talento e ética de trabalho. É isso que procuramos nos nossos jogadores», frisou o treinador do Manchester United.

Sobre a jornada nos red devils, Ruben Amorim apontou a importância do percurso que já leva no Manchester United. O treinador abordou ainda a confiança que Sir Jim Ratcliffe lhe depositou em público.

«Aprendi muito. Acho que agora sou um treinador melhor. Estou pronto para o futuro. Estou pronto para o presente. Foi uma jornada muito difícil, mas agora percebo que era necessária. Para mim, tenho de ser muito honesto, não muda muito, porque não estou preocupado em perder o meu emprego, sempre tenho essa sensação. É bom ouvir isso, mas não muda nada na maneira como me comporto, nas opções que tenho, sei claramente o caminho que tenho de seguir», salientou Ruben Amorim.

«É sempre muito importante, mas é mais importante para os adeptos compreenderem que temos um caminho claro e que vamos fazer tudo e, aconteça o que acontecer, vamos continuar nesse caminho. Se se lembram, quando Jim Ratcliffe deu aquela entrevista, isso acalmou bastante as coisas, o barulho em torno do clube mudou completamente e isso foi muito importante para a equipa. Se é muito importante para a equipa, então as palavras dele tiveram um impacto enorme, não na maneira como eu faço as coisas, mas na maneira como as pessoas o veem», concluiu o treinador do Manchester United.

Continua a acompanhar o percurso de Ruben Amorim no Manchester United.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vizela anuncia a contratação de Ivan Cvijanovic a custo zero

No passado sábado, o Vizela confirmou a contratação de Ivan Cvijanovic, que deixou o NK Osijek e assinou um contrato de dois anos.

Pep Guardiola explica novo desaire do Manchester City: «Jogámos excecionalmente bem e não conseguimos marcar»

Pep Guardiola analisou o empate do Manchester City diante do Brighton. O técnico justificou resultado com a eficácia.

Nuno Manta Santos assina pelo Spartakos Kitiou da Segunda Liga do Chipre

Nuno Manta Santos vai assumir o comando técnico do Spartakos Kitiou, da Segunda Liga do Chipre. Aos 47 anos, o português encontrava-se livre desde abril de 2025, altura em que deixou o Anadia.

Onde ver a final da Taça da Liga entre Vitória SC e Braga?

Vitória SC e Braga disputam uma final da Taça da Liga inédita. Dérbi do Minho em Leiria decide primeiro título do ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Olheiro BnR | Luís Guilherme

Luís Guilherme tem perfil para ser um agitador de jogo a curto prazo, alguém capaz de mudar o ritmo a partir do banco, desbloquear jogos

Luís Esteves é destaque do Gil Vicente e tem 3 interessados no mercado de janeiro

Luís Esteves está a ser uma das figuras maiores do Gil Vicente esta temporada. Exibições do médio atraíram interesse no estrangeiro.

AS Roma perto de fechar empréstimo de avançado do Atlético Madrid

Giacomo Raspadori está em negociações com a AS Roma para abandonar o Atlético Madrid a título de empréstimo com opção de compra.