Ruben Amorim e a derrota do Manchester United: «Despedimento? Não estou preocupado»

- Advertisement -

Ruben Amorim fez o rescaldo da derrota do Manchester United frente ao Brentford, por 2-1, em jogo da sexta jornada da Premier League.

O Manchester United voltou a ser derrotado na Premier League, desta vez diante do Brentford, por 2-1, e Ruben Amorim fez o rescaldo do encontro. O técnico português não escondeu a frustração com a atuação dos red devils:

«É claro que queremos ganhar. Não controlámos o jogo. Jogámos o jogo do Brentford. Primeiras bolas, segundas bolas, jogadas ensaiadas… todos os momentos cruciais foram contra nós. É difícil perder novamente, mas precisamos de pensar no próximo jogo. Não jogámos o nosso jogo. Só tivemos controlo durante alguns momentos. Precisamos de jogar o nosso jogo, não o dos adversários, mas eles foram mais fortes nesse aspeto. É sempre a mesma coisa perder neste clube, dói muito. Precisamos pensar no próximo jogo.»», começou por dizer.

O técnico português destacou a importância de defender as bolas longas:

«O primeiro golo foi um passe longo. Trabalhámos isso durante a semana, nas jogadas ensaiadas. Sabíamos que os passes longos iam aparecer e, com um toque, eles tiveram a oportunidade. Precisamos de fazer melhor».

Ruben Amorim abordou o lance que deu a grande penalidade ao Manchester United e comentou o vermelho direto que poderia ter sido dado ao defesa do Brentford:

«O árbitro disse-me que o Bryan não estava a controlar a bola. Acho que ele não estava a controlar porque foi puxado. Não quero focar-me no árbitro, precisamos de jogar melhor».

Apesar da derrota, o técnico português mantém a confiança na equipa:

«Todos os golos que sofremos hoje foram trabalhados durante a semana. É frustrante. Podemos fazer melhor com a bola, ter mais posse e entender quando acalmar as coisas quando não correm a nosso favor. Sei que esta equipa é capaz disso. Quando tudo está contra nós, temos que mostrar caráter».

Por fim, Ruben Amorim não se mostrou preocupado com um possível despedimento do Manchester United:

«Não estou preocupado. Essa decisão não é minha. Vou dar o meu melhor em cada minuto que estiver aqui, por isso nunca me preocupo com o meu emprego, não sou esse tipo de pessoa.»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Vitória SC x FC Porto

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques do encontro.

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.