Ruben Amorim e a derrota do Manchester United: «Despedimento? Não estou preocupado»

Ruben Amorim fez o rescaldo da derrota do Manchester United frente ao Brentford, por 2-1, em jogo da sexta jornada da Premier League.

O Manchester United voltou a ser derrotado na Premier League, desta vez diante do Brentford, por 2-1, e Ruben Amorim fez o rescaldo do encontro. O técnico português não escondeu a frustração com a atuação dos red devils:

«É claro que queremos ganhar. Não controlámos o jogo. Jogámos o jogo do Brentford. Primeiras bolas, segundas bolas, jogadas ensaiadas… todos os momentos cruciais foram contra nós. É difícil perder novamente, mas precisamos de pensar no próximo jogo. Não jogámos o nosso jogo. Só tivemos controlo durante alguns momentos. Precisamos de jogar o nosso jogo, não o dos adversários, mas eles foram mais fortes nesse aspeto. É sempre a mesma coisa perder neste clube, dói muito. Precisamos pensar no próximo jogo.»», começou por dizer.

O técnico português destacou a importância de defender as bolas longas:

«O primeiro golo foi um passe longo. Trabalhámos isso durante a semana, nas jogadas ensaiadas. Sabíamos que os passes longos iam aparecer e, com um toque, eles tiveram a oportunidade. Precisamos de fazer melhor».

Ruben Amorim abordou o lance que deu a grande penalidade ao Manchester United e comentou o vermelho direto que poderia ter sido dado ao defesa do Brentford:

«O árbitro disse-me que o Bryan não estava a controlar a bola. Acho que ele não estava a controlar porque foi puxado. Não quero focar-me no árbitro, precisamos de jogar melhor».

Apesar da derrota, o técnico português mantém a confiança na equipa:

«Todos os golos que sofremos hoje foram trabalhados durante a semana. É frustrante. Podemos fazer melhor com a bola, ter mais posse e entender quando acalmar as coisas quando não correm a nosso favor. Sei que esta equipa é capaz disso. Quando tudo está contra nós, temos que mostrar caráter».

Por fim, Ruben Amorim não se mostrou preocupado com um possível despedimento do Manchester United:

«Não estou preocupado. Essa decisão não é minha. Vou dar o meu melhor em cada minuto que estiver aqui, por isso nunca me preocupo com o meu emprego, não sou esse tipo de pessoa.»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Sócios do Benfica chumbam relatório e contas da temporada 2024/25

Os sócios do Benfica chumbaram o relatório de gestão e as contas referentes à época 2024/25, durante a Assembleia Geral ordinária.

Manchester United e Liverpool disputam jogador da Juventus

Gleison Bremer está na mira do Manchester United e do Liverpool. A Juventus estabelece o preço nos 70 milhões de euros para começar a negociar.

Barcelona cobiça uma das figuras principais do Bayern Munique e da seleção francesa

O Barcelona está interessado num defesa-central titular do Bayern Munique e da seleção francesa, que termina contrato no final da temporada.

José Mourinho afirma que é melhor treinador hoje do que antes e atira: «Estar de volta ao Benfica é estar de volta a um...

José Mourinho deu uma entrevista ao canal da UEFA. O técnico de 62 anos falou sobre a experiência de voltar a treinar na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim cobiça internacional marroquino para reforçar o eixo defensivo

O Manchester United está interessado num defesa central marroquino com 57 internacionalizações que atualmente alinha pelo Marselha.

Massimiliano Allegri dá boas notícias: «Recuperámos o Rafael Leão»

Massimiliano Allegri garantiu que o Rafael Leão recuperou da lesão e está pronto para jogar. O AC Milan vai receber o Nápoles este domingo.

Manchester City tentou contratar dupla do Newcastle no último verão

O Manchester City tentou contratar dupla de jogadores do Newcastle no último mercado de transferências: Tino Livramento e Bruno Guimarães.