Ruben Amorim e o Manchester United x Newcastle: «Queremos ser competitivos e tentar ganhar o jogo»

- Advertisement -

O Manchester United vai enfrentar esta segunda-feira o Newcastle para a jornada 19 da Premier League. Ruben Amorim já falou aos jornalistas.

Ruben Amorim já fez a antevisão ao Manchester United x Newcastle, jogo este que vai ser realizado esta próxima segunda-feira às 20h00 em Old Trafford e a contar para a jornada 19 da Premier League. O técnico português deixou elogios ao adversário:

«É uma equipa muito forte, muito rápida, com muito ritmo e muito tempo a trabalhar com o mesmo treinador. Queremos ser competitivos e tentar ganhar o jogo. [Quer algo em específico dos adeptos do Manchester United?] Nada… Nem sequer estou aqui para pedir nada aos nossos adeptos. Eles dão-nos tudo. Estádio cheio, sempre a apoiar, a bater palmas depois das derrotas. Só quero dar alguma coisa aos adeptos».

«Temos de lutar contra tudo. Os nossos adeptos estão sempre presentes mas estão cansados deste momento. Temos de esperar que qualquer jogada do Newcastle perto da nossa área vai pôr o estádio nervoso e os nossos jogadores têm de lidar com isso», disse também.

Ruben Amorim foi questionado sobre se se sente confortável que tenha tempo necessário para fazer o seu trabalho:

«O treinador do Manchester United não pode estar confortável. Conheço o negócio em que estou metido. Sei que se não ganharmos, sei que todos os treinadores estão em perigo e gosto disso».

«Claro que se espera ganhar mais jogos para ter jogadores com mais confiança, [para que eu possa] vender a ideia e trabalhar e melhorar muitas coisas. Neste momento, é muito difícil e, como disse, temos de sobreviver para ter tempo e depois melhorar a equipa», referiu também.

Perguntaram a Ruben Amorim sobre se vai considerar dar a braçadeira de capitão a Harry Maguire, sendo que Bruno Fernandes vai falhar o próximo jogo por expulsão:

«Terão de esperar pelo jogo e depois verão o capitão. Ele [Maguire] trabalha muito bem, está concentrado no trabalho e não no que as pessoas dizem. Não tem desculpas, apesar de ter tido alguns momentos difíceis, acho que é um exemplo. Está lá para jogar, para ajudar a equipa, está a tentar fazer isso».

Ruben Amorim falou sobre as bolas paradas:

«Hoje em dia, cada canto é uma oportunidade. Por vezes, esquecemo-nos dos pequenos e dos talentosos, colocamos 11 jogadores para os cantos ou livres, se [nos for permitido] fazer tudo dentro da área».

«O que estou a dizer é que as bolas paradas estão a tornar-se tão importantes que se pode fazer tudo. Por isso, temos de aprender e fazer a mesma coisa, mesmo com os mais pequenos, temos de copiar e fazer a mesma coisa, usar as regras para marcar golos de bola parada», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ténis: Jaime Faria derrotado na final do Challenger de São Paulo

Jaime Faria perdeu a final do Challenger de São Paulo. Tenista português foi derrotado pelo argentino Roman Burruchaga neste domingo.

Neemias Queta marca 17 pontos na nova vitória dos Boston Celtics

Os Boston Celtics venceram fora de casa os Charlotte Hornets por 114-99 na NBA. Neemias Queta foi titular e registou 17 pontos.

GP EUA: Marco Bezzecchi conquista o primeiro lugar na corrida realizada em solo norte-americano

Marco Bezzecchi garante o primeiro lugar com Jorge Martín em segundo e Pedro Acosta a completar o pódio da prova de MotoGP.

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

PUB

Mais Artigos Populares

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

Situação mantém-se igual: avançado é para sair do Benfica no verão

Henrique Araújo vai mesmo deixar o Benfica a título definitivo, não entrando nos planos do emblema orientado por José Mourinho.