Ruben Amorim e o Manchester United x Newcastle: «Queremos ser competitivos e tentar ganhar o jogo»

- Advertisement -

O Manchester United vai enfrentar esta segunda-feira o Newcastle para a jornada 19 da Premier League. Ruben Amorim já falou aos jornalistas.

Ruben Amorim já fez a antevisão ao Manchester United x Newcastle, jogo este que vai ser realizado esta próxima segunda-feira às 20h00 em Old Trafford e a contar para a jornada 19 da Premier League. O técnico português deixou elogios ao adversário:

«É uma equipa muito forte, muito rápida, com muito ritmo e muito tempo a trabalhar com o mesmo treinador. Queremos ser competitivos e tentar ganhar o jogo. [Quer algo em específico dos adeptos do Manchester United?] Nada… Nem sequer estou aqui para pedir nada aos nossos adeptos. Eles dão-nos tudo. Estádio cheio, sempre a apoiar, a bater palmas depois das derrotas. Só quero dar alguma coisa aos adeptos».

«Temos de lutar contra tudo. Os nossos adeptos estão sempre presentes mas estão cansados deste momento. Temos de esperar que qualquer jogada do Newcastle perto da nossa área vai pôr o estádio nervoso e os nossos jogadores têm de lidar com isso», disse também.

Ruben Amorim foi questionado sobre se se sente confortável que tenha tempo necessário para fazer o seu trabalho:

«O treinador do Manchester United não pode estar confortável. Conheço o negócio em que estou metido. Sei que se não ganharmos, sei que todos os treinadores estão em perigo e gosto disso».

«Claro que se espera ganhar mais jogos para ter jogadores com mais confiança, [para que eu possa] vender a ideia e trabalhar e melhorar muitas coisas. Neste momento, é muito difícil e, como disse, temos de sobreviver para ter tempo e depois melhorar a equipa», referiu também.

Perguntaram a Ruben Amorim sobre se vai considerar dar a braçadeira de capitão a Harry Maguire, sendo que Bruno Fernandes vai falhar o próximo jogo por expulsão:

«Terão de esperar pelo jogo e depois verão o capitão. Ele [Maguire] trabalha muito bem, está concentrado no trabalho e não no que as pessoas dizem. Não tem desculpas, apesar de ter tido alguns momentos difíceis, acho que é um exemplo. Está lá para jogar, para ajudar a equipa, está a tentar fazer isso».

Ruben Amorim falou sobre as bolas paradas:

«Hoje em dia, cada canto é uma oportunidade. Por vezes, esquecemo-nos dos pequenos e dos talentosos, colocamos 11 jogadores para os cantos ou livres, se [nos for permitido] fazer tudo dentro da área».

«O que estou a dizer é que as bolas paradas estão a tornar-se tão importantes que se pode fazer tudo. Por isso, temos de aprender e fazer a mesma coisa, mesmo com os mais pequenos, temos de copiar e fazer a mesma coisa, usar as regras para marcar golos de bola parada», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o AS Mónaco x PSG no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League

O AS Mónaco recebe o PSG na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. Parisienses vêm de uma derrota na Ligue 1.

Champions League: Real Madrid anuncia lista de convocados para a visita ao Benfica com uma baixa de peso

O Real Madrid revelou a lista dos 24 jogadores jogadores convocados para a primeira mão do playoff da Champions League frente ao Benfica.

Benfica em alerta: há 2 indiscutíveis em risco de castigo na Champions League

Nicolás Otamendi e Samuel Dahl estão em risco de serem castigados na Champions League, caso sejam admoestados com um cartão amarelo.

Antigo adjunto do Benfica perto de assumir histórico espanhol (ex-Vizela também está na corrida)

Fran Escribá é o nome favorito para assumir o comando do Real Valladolid. O técnico já passou pelo Benfica, como adjunto.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges soma 13 vitórias consecutivas em casa e ultrapassa Augusto Inácio e Ruben Amorim

A vitória do Sporting de Rui Borges frente ao Famalicão foi o 13.º triunfo consecutivo em Alvalade. O terceiro melhor registo da história do clube.

Daniel Bragança estreia-se em registo na sua carreira

Daniel Bragança marcou pela primeira vez na sua carreira um golo de cabeça, dando a vitória ao Sporting contra o Famalicão.

Imprensa espanhola volta a associar José Mourinho ao Real Madrid: «Uma chamada do Real Madrid poderia mudar tudo…»

José Mourinho vai enfrentar o Real Madrid ao serviço do Benfica. O técnico foi novamente associado aos espanhóis.