Ruben Amorim elogia Athletic e fala da importância da Europa League: «Ganhar um troféu e entrar na Champions pode mudar muita coisa»

Ruben Amorim fez a antevisão do Athletic x Manchester United, da primeira-mão das meias-finais da Europa League. O técnico falou da importância da prova.

Ruben Amorim falou antes do Athletic x Manchester United e deixou grandes elogios para a formação da La Liga:

«São fortes, intensos e muito agressivos em todos os duelos. Têm grandes jogadores no um contra um. O Nico Williams é um jogador especial. Têm a melhor defesa de Espanha no campeonato. Não estamos a marcar muitos golos, por isso vai ser um jogo difícil para nós».

O técnico português falou da importância da conquista da Europa League:

«Não é [ganhar a Europa League] a coisa mais importante. Mas, claro, as pessoas vão olhar para isso de uma forma diferente. Mas é mais no seio do nosso clube que as coisas têm de mudar, e temos de ser coerentes. A Europa League não vai mudar nada nos nossos problemas; vai ajudar-nos a ter a Liga dos Campeões no próximo ano, mais dinheiro para gastar, mas os problemas mantêm-se. Toda a gente sabe que isto é muito importante para a nossa época. Nada vai “salvar” a nossa época, mas isto pode ser muito importante. Ganhar um troféu e entrar na Champions League no próximo ano pode mudar muita coisa, mesmo no verão».

Ruben Amorim falou de Viktor Gyokeres e também dos avançados do Manchester United:

«O nosso objetivo é ajudar os jogadores que temos. Rasmus [Hojlund] marcou um golo no último jogo. Vê-se que o Rasmus tem talento. Joshua [Zirkzee] tem talento. Chido [Obi] tem talento. Temos de melhorar os jogadores, mas para melhorar os jogadores individualmente temos de melhorar a nossa forma de atuar, a nossa forma de jogar. Estamos longe de ser uma equipa realmente consistente, que possa ajudar os avançados a marcar muitos golos. Temos falta de golos e isso tem-nos custado muitos pontos».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens garante Braga em alerta para receber o Cluj: «Preparámos o jogo de forma a encontrar vários contextos»

Carlos Vicens fez a antevisão do Braga x Cluj, referente à segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League. O técnico deixou um aviso para a partida.

Sporting aceitou proposta de 4 milhões de euros por Jeremiah St. Juste: jogador vai decidir futuro

O Sporting aceitou uma oferta de quatro milhões de euros por Jeremiah St. Juste. A oferta foi feita pelo Osasuna e o jogador está agora a decidir o futuro.

Thomas Frank enaltece jogo do Tottenham frente ao PSG: «Mostrámos que podemos jogar contra qualquer equipa do mundo»

Thomas Frank falou após a derrota do Tottenham frente ao PSG, na Supertaça Europeia. O treinador da equipa inglesa deixou vários elogios ao clube londrino.

Luis Enrique assume superioridade do Tottenham ao PSG na Supertaça Europeia e atira: «Não sei se o resultado é justo»

Luis Enrique falou após a vitória do PSG frente ao Tottenham, na Supertaça Europeia. O técnico espanhol assumiu que a sua equipa teve felicidade na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha fala das dificuldades do PSG na Supertaça Europeia e da batalha pela Bola de Ouro: «Estou nomeado e espero ficar o mais à...

Vitinha falou após a vitória do PSG frente ao Tottenham, na Supertaça Europeia. O médio português falou da luta pela Bola de Ouro.

Pedro Porro lamenta derrota na Supertaça Europeia e deixa mensagem para o Sporting: «Pode ser uma temporada boa»

Pedro Porro falou após a derrota do Tottenham frente ao PSG, na Supertaça Europeia. O lateral espanhol falou do Sporting e de João Palhinha.

Bernardo Silva recorda Benfica em entrevista: «Ensinam-nos a não ficarmos felizes quando não ganhamos»

Bernardo Silva é um dos capitães do Manchester City para a nova temporada e falou sobre os desafios e a responsabilidade de liderar a equipa.