Rúben Amorim elogia Viktor Gyokeres e confirma ausência: «Vai estar na B»

Rúben Amorim realizou esta quinta-feira a antevisão do jogo entre o Sporting e o Estoril Praia, relativo à sétima jornada da Primeira Liga.

Rúben Amorim marcou presença na sala de imprensa da Academia Cristiano Ronaldo, para abordar vários temas, inclusivamente o duelo entre o Sporting e o Estoril Praia. O técnico falou de Viktor Gyokeres:

«Isso é uma opção do clube. Estamos satisfeitos com o Viktor e ele não foi vendido. Há mais clubes em Itália a ver o jogador. Porém, estamos sempre a falar do mesmo. Não vale a pena pensar nisso, ele tem o seu valor. O presidente falou sobre isso e está muito claro. O importante é ele manter-se assim. Não sei o contrato do Viktor. Acho que não há cláusula, mas não posso garantir. O João Simões vai jogar pela equipa B, por isso não será convocado, temos jogadores. Gosto de um plantel curto e quando houver mais lesões, temos de recorrer à formação, por isso somos um clube formador. Podíamos ter ficado com o Essugo, mas não ia evoluir tanto. Vendemos o Mateus Fernandes por isso».

O técnico falou sobre Nuno Santos:

«Não falo do futuro dos jogadores. Acho engraçado vocês queixarem-se quando querem uma porta aberta. O Quenda foi uma curiosidade. O Nuno Santos é uma ligação muito especial que eu tenho com ele. Quando eu falo com ele, são coisas para a vida. Ele dá sempre o máximo. Antes da crítica, que nem foi crítica, falei muito bem e isso não foi noticiado. Acho que ele tem que usufruir da vida dele, é só isso. Quem o defende sou eu e nem falei sobre o assunto com ele. Às vezes falo com uma abertura que não devia falar, mas vocês nãos e deviam queixar».

Rúben Amorim disse que é uam boa dor de cabeça contar com tanta qualidade:

«Antigamente era mais difícil. Há muitos jogos e vão haver minutos para todos. Tínhamos que crescer nisto. Ter que escolher, fazer a gestão de jogadores importantes. O segredo disto é mantermo-nos nas competições todas. Depois todos têm que lutar por um lugar. É uma dor de cabeça boa. O clube tinha de dar esse passo e eu também».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Schjelderup radiante com chegada de José Mourinho ao Benfica: «É um sonho tornado realidade»

Andreas Schjelderup falou sobre o regresso de José Mourinho ao Benfica. Extremo norueguês mostrou-se feliz por trabalhar com o técnico.

Schjelderup atinge marca redonda no Benfica: «Sinto que evoluí dentro e fora de campo»

Andreas Schjelderup chegou aos 50 jogos pelo Benfica. Extremo norueguês falou sobre vários temas associados às águias.

Borussia Dortmund bate Wolfsburgo e Bayer Leverkusen volta a marcar passo na Bundesliga

O Borussia Dortmund recebeu e vence o Wolfsburgo por 1-0, na jornada 4 da Bundesliga. Já o Bayer Leverkusen empatou em casa.

João Cancelo está lesionado e vai falhar os jogos de Portugal no mês de outubro

João Cancelo é baixa confirmada no Al Hilal para as próximas semanas. O lateral português vai falhar os jogos de outubro por Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu assistiu mas Fenerbahçe sofreu contra dez e cedeu segundo empate consecutivo na Liga Turca

O Fenerbahçe voltou a marcar passo no campeonato da Turquia. A equipa de Domenico Tedesco empatou no terreno do Kasimpasa.

Artur Jorge regressa às vitórias na Liga do Catar

O Al Rayyan venceu este domingo o Al Ahli Doha por 3-0 na quinta jornada da Liga do Catar. Artur Jorge regressa aos triunfos.

Gil Vicente bate Estoril Praia e aumenta série invicta na Primeira Liga

O Gil Vicente venceu este domingo o Estoril Praia por 2-0 na sexta jornada na Primeira Liga. Equipa de Barcelos continua a ganhar.