Ruben Amorim explica as dificuldades no Manchester United e fala da sua personalidade: «Nasci com a capacidade de ser simples na mensagem, mas também assertivo»

Ruben Amorim explicou as dificuldades que tem sentido no Manchester United. O técnico português falou também da sua personalidade.

Ruben Amorim concedeu uma entrevista ao podcast The Premier Pub, da DAZN, e revelou que, em dia de Natal, vai passar o feriado sozinho a trabalhar no jogo frente ao Wolverhampton, no dia 26 de janeiro:

«[Com quem vai passar o Natal?] Com ninguém, vou ficar a trabalhar e prefiro que os meus filhos passem o Natal em Portugal. É também com a família, eu vou ficar a trabalhar, focado no jogo de dia 26. Não há problema nenhum, faço um Face Time e eu acho que fico bem. Importante é que eles de divirtam no Natal».

O técnico do Manchester United falou das dificuldades no processo inicial ao serviço do clube da Premier League:

«É difícil porque estamos habituados a uma coisa e depois quando chegamos a outro clube, ainda não há aquele trabalho de base. Depois o plantel foi feito para outro estilo de jogo e sistema… Há certos jogadores que estão ali sozinhos na sua posição e nós temos de ir descobrindo jogadores para certas posições. Depois é difícil encontrar um onze perfeito, ou base, quando ainda não conhecemos muito bem os jogadores. Há a parte estratégica do jogo, mas depois falta a parte da base, devíamos deixar uma base para se trabalhar e ter coesão diferente. Mas se vamos trabalhar essa base, vamos perder o resto dos jogadores. Portanto, é um equilíbrio muito difícil de se fazer, que nós estamos a tentar fazer e a tentar ganhar jogos ao mesmo tempo. Torna tudo mais complicado, mas tem sido uma experiência muito boa, como treinador, num mês. Aquilo que já aprendemos e crescemos num mês é muito importante».

Ruben Amorim falou ainda da sua personalidade como treinador:

«Nós não podemos ter uma liderança muito diferente da pessoa que nós somos, porque, se não, um dia vamo-nos cansar e depois vai soar tudo um bocadinho a falso. Portanto, eu tento manter-me o mais fiel possível a mim mesmo. Obviamente que eu sei separar as coisas. Acho que nasci com a capacidade de ser simples na mensagem, mas também assertivo. E, às vezes, eu já treinei ex-colegas meus e tive de tomar decisões difíceis. Isso, para mim, tornou-se, não diria fácil, mas faço-o sem qualquer problema porque sei que é o meu trabalho e não confundo as coisas. E, portanto, consigo ser a mesma pessoa e, quando chego ao trabalho, consigo fazer o meu papel sem qualquer problema».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma chega aos 40 milhões de euros para contratar novo avançado

A AS Roma tem acordo com o Brighton para a transferência de Evan Ferguson. Avançado a caminho de Itália e da Serie A.

Carlos Forbs oficializado como novo reforço do Club Brugge

Carlos Forbs mudou de clube. O avançado internacional sub-21 português deixou o Ajax e rumou ao Club Brugge.

AS Roma desiste de Richard Ríos e abre caminho à chegada do médio ao Benfica

Richard Ríos é um dos nomes a agitar o mercado de transferências. Benfica está na frente na corrida pelo médio colombiano.

Fenerbahçe de José Mourinho exige 40 milhões de euros para vender avançado desejado na Arábia Saudita

O Fenerbahçe já tomou uma posição quanto à saída de Youssef En-Nesyri. O avançado é desejado pelo Al Qadsiah da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis fecha contratação de alvo do Benfica para a defesa por menos de 7 milhões de euros

O Real Bétis fechou a contratação de Valentín Gómez. Defesa deixa o Vélez Sarsfield e está a caminho da primeira experiência na Europa.

Espanha só marca na 2ª parte, mas vence Suíça e está nas meias finais do Euro 2025 Feminino

A Espanha teve de suar para bater a Suíça no Euro 2025 Feminino. Roja está nas meias finais da competição.

O renascer de Amanda Animisova | Ténis

A tenista norte-americana Amanda Anisimova esteve próximo de conquistar...