Ruben Amorim desvaloriza peso do Boxing Day e fala novamente de Rashford: «Ele quer jogar, a decisão é minha»

- Advertisement -

Ruben Amorim fez a antevisão do jogo do Manchester United frente ao Wolverhampton. A partida é nesta quinta-feira, dia 26 de dezembro, às 17h30.

Ruben Amorim fez a antevisão do Wolverhampton x Manchester United e voltou a ser confrontado com a ausência de Marcus Rashford:

«Como qualquer outro jogador, o melhor que pode ser. Se têm um grande talento, um grande desempenho, uma grande responsabilidade, um grande empenho, façam avançar toda a gente neste momento. Alguns jogadores têm uma grande responsabilidade aqui, porque estão cá há muito tempo. Este é talvez um dos momentos mais baixos do nosso clube. Por isso, temos de o enfrentar e ser fortes neste momento Ele quer jogar. Sim, a decisão é minha, só minha. Já falei com ele? Falo com ele todos os dias. Não sobre a entrevista, mas sobre a atuação».

Ruben Amorim falou também do momento irregular da equipa, que perdeu os últimos dois jogos oficiais:

«Só quero ganhar jogos. Sei que há um projeto a longo prazo e estamos concentrados nele. Mas também sei que nos grandes clubes não se tem muito tempo e é preciso ganhar jogos. Tenho uma ideia clara da responsabilidade que tenho aqui. Eu sei o que vou fazer, isso é muito claro para mim. É por isso que me sinto tão… Não quero dizer relaxado, porque estou muito frustrado como os adeptos, mas sei o que fazer. Mas depois temos de resolver alguns problemas passo a passo, encontrando respostas para tudo. Mas é um momento muito difícil, compreendemos os adeptos e vamos lutar contra isso».

O técnico português desvalorizou o facto de jogar o seu primeiro Boxing Day:

«Eu só quero ganhar, malta… Não quero saber do Natal. Nada. Só estou concentrado em ganhar o próximo jogo. Somos privilegiados, somos privilegiados. Podemos jogar no Boxing Day para dar alguma alegria aos adeptos, e queremos muito ganhar outro jogo».

Ruben Amorim falou ainda de Vítor Pereira:

«Foi treinador em Portugal, ganhou dois títulos, fez um ótimo trabalho no FC Porto. Por isso, sei que é um ótimo treinador, que vai preparar o jogo, que vai perceber o nosso momento. Ele também está num momento difícil, mas conhece os grandes clubes, por isso compreende que, para nós, este momento é muito difícil. Vamos tentar tirar partido disso, mas vamos estar preparados para o jogo».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Tentámos alterar para impedir que a primeira fase do FC Porto pudesse empurrar-nos para trás»

Vasco Seabra fez a análise ao desaire do Arouca frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Eu gosto, às vezes, de colocar os jogadores numa posição mais calma para receber a bola»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Arouca. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ruben Amorim elogia atitude do AC Milan na sua estreia oficial e explica celebração apaixonada: «Foi a comemoração de um adepto habituado a comemorar...

Ruben Amorim analisou a vitória do AC Milan sobre o Torino. Técnico teve estreia vitoriosa no primeiro jogo oficial pelos rossoneri.

FC Porto termina a 3ª jornada com registos quase iguais à última temporada e desta vez sem companhia na liderança

O FC Porto voltou a arrancar a época só com vitórias e sem golos sofridos. Registos semelhantes aos de 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli faz o rescaldo à vitória do FC Porto sobre o Arouca: eis a conferência de imprensa

Acompanha a conferência de imprensa de Francesco Farioli após o encontro entre FC Porto e Arouca, referente à 3.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli elogia postura do FC Porto e ressalva: «O Arouca costuma pressionar com outra agressividade e acabaram por baixar metros»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Arouca, referente à 3.ª jornada da primeira Liga.

Vasco Seabra aponta as melhorias necessárias ao Arouca e enaltece: «Mérito ao FC Porto. Temos de bater palmas quando conseguem impedir-nos de ter bola...

Vasco Seabra analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Arouca, referente à 3.ª jornada da primeira Liga.