Ruben Amorim explicou a alteração do habitual 3-4-3 para um 4-2-3-1 no Manchester United x Newcastle para a Premier League.
Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Newcastle United, que terminou com um 1-0, num jogo válido pela 18.ª jornada da Premier League. Um dos principais temas a abordar foi a alteração tática para o 4-2-3-1.
«Senti que era a única forma de criarmos mais perigo e de ter mais oportunidades, jogando com uma linha defensiva de quatro e muita gente a jogar por dentro», disse Ruben Amorim, recordando ainda jogo da temporada passada.
«Lembro-me do jogo do ano passado, em que perdemos muitos duelos individuais por fora. Tentámos imaginar o jogo e ajudar os jogadores a sentirem-se confortáveis».
«Sem sofrer golos, defesa com quatro jogadores, por isso acho que não preciso de dar uma conferência de imprensa. Acho que está tudo [abordado], Kobbie Mainoo está lesionado, todos os assuntos, e acho que podemos ir para casa aproveitar o Boxing Day», finalizou Ruben Amorim.
Podes ler mais declarações de Ruben Amorim.

