Ruben Amorim fala do encontro com Ruud van Nistelrooy e do seu futuro: «Sinto o apoio da direção»

Ruben Amorim fez a antevisão do jogo do Manchester United frente ao Leicester. O técnico analisou a atualidade da sua equipa.

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Leicester da Taça de Inglaterra e garantiu que continua a merecer a confiança da direção do clube:

«Não sou ingénuo, este é um desporto de resultados e estamos numa situação difícil. Mas, desde o primeiro dia, corro estes riscos porque, no final, acho que vai valer a pena. Sinto o apoio da direção, se é isso que está a perguntar. Não estou minimamente preocupado com isso. É apenas a dor de perder que é a coisa mais difícil de lidar», rematou.

O treinador dos red devils falou também do mercado da sua equipa:

«Como disse no primeiro dia, todos os jogadores que entram na equipa têm de ter a última palavra. Isso foi muito claro no início. Também é muito claro. Mas fazemo-lo em conjunto, por isso não indico apenas os nomes».

Como já é habitual, Ruben Amorim foi confrontado com a saída de Marcus Rashford e voltou a não fugir ao tema:

«O que eu digo é que não consegui pôr o Marcus [Rashford] a ver a forma como se deve jogar futebol e a treinar como eu vejo. E, por vezes, há um jogador que é muito bom com um treinador e o mesmo jogador com outro treinador é diferente. Desejo o melhor para o Rashford e para o Unai Emery, e que eles se possam entender porque ele é um jogador muito bom».

O técnico do Manchester United falou também dos seus antecessores, Ruud van Nistelrooy e Erik ten Hag, e do encontro com a equipa do Leicester, que é treinada por Ruud van Nistelrooy:

«Eles foram melhores do que eu na formação desta equipa. É muito difícil porque sou um tipo muito orgulhoso, mas encaro isto com normalidade. Não é estranho. Poderia ter mantido Ruud [van Nistelrooy] porque era uma coisa boa para mim ou uma coisa popular a fazer. Mas não vou pôr o Ruud à frente dos meus homens, aconteça o que acontecer. Depois, tive de colocar uma pessoa como Ruud no fim da hierarquia da minha equipa, e penso que isso não foi justo para Ruud».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense garante avançado ex-Benfica

O Moreirense deverá confirmar em breve a contratação de Luís Semedo. O jogador representa atualmente o Sunderland e fez a sua formação no Benfica.

Clube da Serie A vai avançar com 50 milhões de euros por Vangelis Pavlidis

O Benfica pode vir a perder Vangelis Pavlidis perto do fecho do mercado de transferências. Há um clube da Serie A disposto a pagar 50 milhões de euros pelo avançado grego.

Conrad Harder x Fotis Ioannidis: eis a comparação dos avançados mais badalados do ‘universo Sporting’

Conrad Harder e Fotis Ioannidis têm sido dois dos protagonistas das notícias relacionadas com o Sporting nas últimas semanas.

Al Ittihad não está para brincadeiras e entra em contacto com representantes de Bruno Fernandes

O Al Ittihad está interessado em contratar Bruno Fernandes neste mercado de transferências e já contactou os representantes do jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting reafirma decisão quanto ao futuro de Gonçalo Inácio após assédio da Arábia Saudita

O Sporting não quer vender nem negociar a transferência de Gonçalo Inácio. Jogador é pretendido pelo fundo da Arábia Saudita e Al Nassr e Al Ittihad são os destinos possíveis.

FC Porto renova com Martim Fernandes até 2030

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira a renovação de contrato de Martim Fernandes, que firmou um novo contrato até 2030.

Lusitânia de Lourosa e Benfica B empatam no fecho da 3ª jornada da Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa e o Benfica B empataram no último jogo da terceira jornada da Segunda Liga. 1-1 foi o resultado final. Ambas as equipas continuam, portanto, invencíveis na temporada.