📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ruben Amorim fala do encontro com Ruud van Nistelrooy e do seu futuro: «Sinto o apoio da direção»

- Advertisement -

Ruben Amorim fez a antevisão do jogo do Manchester United frente ao Leicester. O técnico analisou a atualidade da sua equipa.

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Leicester da Taça de Inglaterra e garantiu que continua a merecer a confiança da direção do clube:

«Não sou ingénuo, este é um desporto de resultados e estamos numa situação difícil. Mas, desde o primeiro dia, corro estes riscos porque, no final, acho que vai valer a pena. Sinto o apoio da direção, se é isso que está a perguntar. Não estou minimamente preocupado com isso. É apenas a dor de perder que é a coisa mais difícil de lidar», rematou.

O treinador dos red devils falou também do mercado da sua equipa:

«Como disse no primeiro dia, todos os jogadores que entram na equipa têm de ter a última palavra. Isso foi muito claro no início. Também é muito claro. Mas fazemo-lo em conjunto, por isso não indico apenas os nomes».

Como já é habitual, Ruben Amorim foi confrontado com a saída de Marcus Rashford e voltou a não fugir ao tema:

«O que eu digo é que não consegui pôr o Marcus [Rashford] a ver a forma como se deve jogar futebol e a treinar como eu vejo. E, por vezes, há um jogador que é muito bom com um treinador e o mesmo jogador com outro treinador é diferente. Desejo o melhor para o Rashford e para o Unai Emery, e que eles se possam entender porque ele é um jogador muito bom».

O técnico do Manchester United falou também dos seus antecessores, Ruud van Nistelrooy e Erik ten Hag, e do encontro com a equipa do Leicester, que é treinada por Ruud van Nistelrooy:

«Eles foram melhores do que eu na formação desta equipa. É muito difícil porque sou um tipo muito orgulhoso, mas encaro isto com normalidade. Não é estranho. Poderia ter mantido Ruud [van Nistelrooy] porque era uma coisa boa para mim ou uma coisa popular a fazer. Mas não vou pôr o Ruud à frente dos meus homens, aconteça o que acontecer. Depois, tive de colocar uma pessoa como Ruud no fim da hierarquia da minha equipa, e penso que isso não foi justo para Ruud».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Atalanta vence na receção ao Cagliari e Lazio reduzida a nove bate o Parma: Eis os resultados deste sábado na Serie A

Na 15.ª jornada da Serie A, a Atalanta recebeu e venceu o Cagliari por 2-1 e a Lazio bateu o Parma por 1-0 com apenas 9 jogadores em campo.

Samu Aghehowa envolvido em acidente durante este sábado

Samu Aghehowa esteve envolvido num acidente de viação durante este sábado, depois do treino do FC Porto no Olival.

Chuva de golos em Alvalade: Sporting marca 3 num espaço de 5 minutos

O Sporting está a vencer o AVS SAD por 3-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Luis Suárez, Maxi Araújo e Geny Catamo marcaram.

Para Rui Borges ter em atenção? Sporting tem jovem nas suas fileiras que leva 11 golos em 2025/26

Miguel Almeida é um dos nomes em destaque do Sporting, na sua equipa de Sub-19, levando 11 golos esta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Aposta firme: José Mourinho volta a chamar jovens para desafio do Benfica

O Benfica já se encontra no norte de Portugal, mais precisamente em Gaia. A equipa vai enfrentar no domingo o Moreirense.

Mateus Fernandes encantado com jogador do FC Porto: «Via muitas semelhanças com o Seba Coates»

Mateus Fernandes cruzou-se com Jan Bednarek no Southampton e deixou elogios ao atual defesa do FC Porto.

Sporting ‘despede-se’ de dois jogadores este sábado

O Sporting vai poder contar com Geny Catamo e Ousmane Diomande na partida frente ao AVS SAD, mas os jogadores vão rumar à CAN.