Ruben Amorim fala do encontro com Ruud van Nistelrooy e do seu futuro: «Sinto o apoio da direção»

Ruben Amorim fez a antevisão do jogo do Manchester United frente ao Leicester. O técnico analisou a atualidade da sua equipa.

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Leicester da Taça de Inglaterra e garantiu que continua a merecer a confiança da direção do clube:

«Não sou ingénuo, este é um desporto de resultados e estamos numa situação difícil. Mas, desde o primeiro dia, corro estes riscos porque, no final, acho que vai valer a pena. Sinto o apoio da direção, se é isso que está a perguntar. Não estou minimamente preocupado com isso. É apenas a dor de perder que é a coisa mais difícil de lidar», rematou.

O treinador dos red devils falou também do mercado da sua equipa:

«Como disse no primeiro dia, todos os jogadores que entram na equipa têm de ter a última palavra. Isso foi muito claro no início. Também é muito claro. Mas fazemo-lo em conjunto, por isso não indico apenas os nomes».

Como já é habitual, Ruben Amorim foi confrontado com a saída de Marcus Rashford e voltou a não fugir ao tema:

«O que eu digo é que não consegui pôr o Marcus [Rashford] a ver a forma como se deve jogar futebol e a treinar como eu vejo. E, por vezes, há um jogador que é muito bom com um treinador e o mesmo jogador com outro treinador é diferente. Desejo o melhor para o Rashford e para o Unai Emery, e que eles se possam entender porque ele é um jogador muito bom».

O técnico do Manchester United falou também dos seus antecessores, Ruud van Nistelrooy e Erik ten Hag, e do encontro com a equipa do Leicester, que é treinada por Ruud van Nistelrooy:

«Eles foram melhores do que eu na formação desta equipa. É muito difícil porque sou um tipo muito orgulhoso, mas encaro isto com normalidade. Não é estranho. Poderia ter mantido Ruud [van Nistelrooy] porque era uma coisa boa para mim ou uma coisa popular a fazer. Mas não vou pôr o Ruud à frente dos meus homens, aconteça o que acontecer. Depois, tive de colocar uma pessoa como Ruud no fim da hierarquia da minha equipa, e penso que isso não foi justo para Ruud».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Maxi Araújo tem interessado em Itália

A Atalanta está interessada em Maxi Araújo. Italianos olham para jogador do Sporting como alternativa a Diego Moreira.

Jorge Jesus afetado com ataque à Academia: «Nunca mais consegui ver um jogo do Sporting ao vivo»

Jorge Jesus é o novo treinador do Al Nassr e deu uma entrevista à RTP. Técnico português não esquece ataque à Academia do Sporting.

Jorge Jesus comenta sucesso e dificuldades no Benfica: «Os adeptos não me perdoaram por ter saído para o Sporting»

Jorge Jesus é o novo treinador do Al Nassr e deu uma entrevista à RTP. Técnico português recorda passagens pelo Benfica.

Jorge Jesus enaltece Cristiano Ronaldo: «Em Portugal não sabemos valorizar. É a maior referência humana no mundo»

Jorge Jesus é o novo treinador do Al Nassr e deu uma entrevista à RTP. Técnico português deixa elogios a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho revela: «A primeira Taça Eusébio está na minha casa»

O Fenerbahçe de José Mourinho goleou esta noite o Al Ittihad por 4-0 no Algarve. Técnico português fez revelação no final do jogo.

José Mourinho após golear o Al Ittihad: «Estamos a construir algo especial nesta época»

O Fenerbahçe de José Mourinho goleou esta noite o Al Ittihad por 4-0 no Algarve. Técnico português reagiu no final.

Flashback: Espanha elimina Alemanha no prolongamento e está definida a final do Euro 2025 Feminina

A Espanha está na final do Euro 2025 Feminina com a Inglaterra. Alemanha derrotada por 1-0 no prolongamento.