Rúben Amorim: «Faltou-nos alguma definição que já vem sendo hábito»

- Advertisement -

Rúben Amorim já analisou o encontro entre o Famalicão e o Sporting na jornada 9 da Primeira Liga. Leões com vitória.

Rúben Amorim já reagiu à vitória do Sporting sobre o Famalicão por 3-0 na Primeira Liga. O técnico dos leões deu a sua opinião sobre a partida:

«Tivemos qualidade na chegada. Faltou-nos alguma definição que já vem sendo hábito. Temos de pensar pequenos pormenores um pouco mais friamente, mas estivemos bem. A seguir ao nosso golo anulado, perdemos um pouco o controlo do jogo. Tivemos logo uma bola longa, perdemos uma segunda bola e há um canto. Criou-nos um pouco dificuldades, mas ao longo do jogo fomos muito competentes. Fomos dominadores e estivemos sempre mais perto do golo. Na segunda parte, limitámos completamente o adversário. Na primeira, conseguiram sair, mas sem grande perigo. Um jogo completo, estivemos muito bem, percebemos muito bem o espaço. Marcámos 3, não sofremos e foi um excelente jogo».

Rúben Amorim foi questionado porque o Sporting não “abana”:

«É a fase boa. Não abana porque eles sabem muito bem o que fazer. Têm de saber o espaço a ocupar, é como se fosse mecânico. Isso ajuda e assim não se perdem em pensamentos. A máquina está sempre a rodar e depois quando conseguimos desbloquear um golo, tudo torna-se mais fácil. Mesmo a seguir ao segundo golo, voltámos a facilitar um pouco. Temos de melhorar certos aspetos. Sabemos muito bem o que fazer».

«Rotatividade no meio-campo? Eles entendem bem. Acho que o jogador moderno tem de perceber que há uma grande quantidade de jogos e por isso não há bem jogadores titulares. É impossível. Depois há lesões, há problemas. Todos têm de jogar e acima de tudo há características diferentes. Sabíamos que íamos encontrar um bloco bem fechado por dentro e a capacidade de o Morita e do Bragança para este jogo era perfeito. O Morten também precisa de descansar, se não entra em sobrecarga de jogos».

Podes ler AQUI as declarações de Geovany Quenda no final da partida.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo de regresso ao Barcelona: Quando será a apresentação?

João Cancelo vai regressar ao Barcelona. Internacional português será apresentado na terça-feira, depois de ser oficializado.

Benfica: explicada a capitania de Richard Ríos frente ao Braga e já há eleito para levar a braçadeira contra o FC Porto

Richard Ríos foi capitão do Benfica na parte final do jogo contra o Braga. Fredrik Aursnes vai assumir o posto contra o FC Porto.

Al Ittihad de Sérgio Conceição faz proposta a Karim Benzema: eis a situação

O Al Ittihad de Sérgio Conceição está a trabalhar na renovação de contrato de Karim Benzema. Sauditas já fizeram oferta.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede após conquista da Taça da Liga: «É muito difícil jogar contra o Braga, é preciso um jogo...

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. Luís Pinto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique volta a elogiar internacional português: «Merece jogar mais»

Luis Enrique orienta Gonçalo Ramos no PSG. O técnico espanhol voltou a elogiar o internacional português.

Xabi Alonso na antevisão ao embate com o Barcelona: «Será um jogo com momentos para tudo»

Na antevisão à final da Supertaça de Espanha, Xabi Alonso refletiu sobre a estratégia para bater o Barcelona e falou sobre o regresso de Kylian Mbappé.

Tondela vê jogador regressar ao Botafogo

Yarlen vai deixar o Tondela neste mercado de transferências. O jogador prepara-se para regressar ao Brasil e ser novamente cedido pelo Botafogo.