Rúben Amorim: «Faltou-nos alguma definição que já vem sendo hábito»

Rúben Amorim já analisou o encontro entre o Famalicão e o Sporting na jornada 9 da Primeira Liga. Leões com vitória.

Rúben Amorim já reagiu à vitória do Sporting sobre o Famalicão por 3-0 na Primeira Liga. O técnico dos leões deu a sua opinião sobre a partida:

«Tivemos qualidade na chegada. Faltou-nos alguma definição que já vem sendo hábito. Temos de pensar pequenos pormenores um pouco mais friamente, mas estivemos bem. A seguir ao nosso golo anulado, perdemos um pouco o controlo do jogo. Tivemos logo uma bola longa, perdemos uma segunda bola e há um canto. Criou-nos um pouco dificuldades, mas ao longo do jogo fomos muito competentes. Fomos dominadores e estivemos sempre mais perto do golo. Na segunda parte, limitámos completamente o adversário. Na primeira, conseguiram sair, mas sem grande perigo. Um jogo completo, estivemos muito bem, percebemos muito bem o espaço. Marcámos 3, não sofremos e foi um excelente jogo».

Rúben Amorim foi questionado porque o Sporting não “abana”:

«É a fase boa. Não abana porque eles sabem muito bem o que fazer. Têm de saber o espaço a ocupar, é como se fosse mecânico. Isso ajuda e assim não se perdem em pensamentos. A máquina está sempre a rodar e depois quando conseguimos desbloquear um golo, tudo torna-se mais fácil. Mesmo a seguir ao segundo golo, voltámos a facilitar um pouco. Temos de melhorar certos aspetos. Sabemos muito bem o que fazer».

«Rotatividade no meio-campo? Eles entendem bem. Acho que o jogador moderno tem de perceber que há uma grande quantidade de jogos e por isso não há bem jogadores titulares. É impossível. Depois há lesões, há problemas. Todos têm de jogar e acima de tudo há características diferentes. Sabíamos que íamos encontrar um bloco bem fechado por dentro e a capacidade de o Morita e do Bragança para este jogo era perfeito. O Morten também precisa de descansar, se não entra em sobrecarga de jogos».

Podes ler AQUI as declarações de Geovany Quenda no final da partida.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Douglas Costa rescinde com o Sydney FC após razões legais o impedirem de sair do Brasil

O extremo Douglas Costa atuava no Sydney FC, porém razões legais e pessoais limitaram o jogador de viajar para a Austrália, resultando na rescisão.

Strand Larsen renova por cinco anos com o Wolverhampton

O avançado norueguês Strand Larsen assinou novo contrato com o Wolverhampton para os próximos cinco anos, com opção para mais um.

Liverpool vence o Everton por 2-1 no dérbi de Merseyside

O dérbi de Liverpool terminou com vitória do Liverpool por 2-1 num jogo a contar para a 5.ª jornada da Premier League.

Benfica: há novidades em relação à ida de Gianluca Prestianni ao Mundial Sub-20 e estão relacionadas com Bruno Lage

Gianluca Prestianni vai estar presente na próxima edição do Mundial Sub-20. O jogador foi autorizado pelo Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: AVS SAD aposta em treinador que esteve na La Liga em 2024/25

Borja Jiménez é o principal candidato para assumir o comando do AVS SAD, que está sem técnico desde a saída de José Mota.

Atenção, Francesco Farioli: FC Porto já treinou e houve ausência de peso

O FC Porto realizou este sábado o primeiro treino após a vitória sobre o Rio Ave. Alan Varela foi a principal ausência.

Hansi Flick admite possibilidade de Pablo Gavi voltar a ser operado: «Tomaremos uma decisão no início da semana»

Hansi Flick falou sobre a lesão de Gavi. O treinador do Barcelona admitiu que o médio espanhol pode ter de ser operado.