Ruben Amorim garante que não se arrepende de ter assumido o Manchester United e atira: «Não gosto de me defender – e não me posso defender com estes resultados»

Ruben Amorim fez a conferência de imprensa de antevisão do jogo do Manchester United frente ao Bournemouth. O técnico falou das dificuldades no cargo.

Ruben Amorim fez a antevisão do Bournemouth x Manchester United e falou da sua experiência no clube inglês. O treinador português garantiu que não se arrependeu de ter aceitado o convite:

«Não me arrependo [de ter aceite o cargo no Manchester United], não neste momento. Se me tivessem perguntado há quatro meses, com todos os problemas, talvez me tivesse sentido mais forte para começar no início da época. Mas hoje tenho a sensação de que isso é algo que nos vai ajudar no futuro. Estamos a sofrer muito aqui. Há muita frustração por causa do sofrimento. Sinto que, neste momento, talvez por estarmos perto do fim [da época], este é o momento mais importante para os próximos anos. Vamos utilizar todas as informações para nos prepararmos melhor para os próximos anos», afirmou Ruben Amorim em conferência de imprensa.

O técnico português

«Aprecio-os muito [os adeptos], mas também sei que no futuro vão acabar se não conseguirmos resultados. Talvez eu seja o pior treinador e nós a pior equipa, porque tivemos os piores resultados da história do Manchester United. Isso é um facto. Mas acho que estamos a melhorar, a nossa forma de jogar. Resultados? Não gosto de me defender – e não me posso defender com estes resultados. Dizem que tenho uma ideia de jogo. Dizem que tenho um sistema, mas vejo formas que se podem adaptar a diferentes sistemas».

Ruben Amorim falou ainda do mercado do Manchester United em janeiro:

«Em janeiro perdemos jogadores – e está a falar de Rashford e Antony. Perdemos esses jogadores e não trouxemos novos. Foi um risco. Mas penso que há aqui coisas mais importantes do que marcar mais 10 golos esta época».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.