Ruben Amorim garante que não se arrepende de ter assumido o Manchester United e atira: «Não gosto de me defender – e não me posso defender com estes resultados»

- Advertisement -

Ruben Amorim fez a conferência de imprensa de antevisão do jogo do Manchester United frente ao Bournemouth. O técnico falou das dificuldades no cargo.

Ruben Amorim fez a antevisão do Bournemouth x Manchester United e falou da sua experiência no clube inglês. O treinador português garantiu que não se arrependeu de ter aceitado o convite:

«Não me arrependo [de ter aceite o cargo no Manchester United], não neste momento. Se me tivessem perguntado há quatro meses, com todos os problemas, talvez me tivesse sentido mais forte para começar no início da época. Mas hoje tenho a sensação de que isso é algo que nos vai ajudar no futuro. Estamos a sofrer muito aqui. Há muita frustração por causa do sofrimento. Sinto que, neste momento, talvez por estarmos perto do fim [da época], este é o momento mais importante para os próximos anos. Vamos utilizar todas as informações para nos prepararmos melhor para os próximos anos», afirmou Ruben Amorim em conferência de imprensa.

O técnico português

«Aprecio-os muito [os adeptos], mas também sei que no futuro vão acabar se não conseguirmos resultados. Talvez eu seja o pior treinador e nós a pior equipa, porque tivemos os piores resultados da história do Manchester United. Isso é um facto. Mas acho que estamos a melhorar, a nossa forma de jogar. Resultados? Não gosto de me defender – e não me posso defender com estes resultados. Dizem que tenho uma ideia de jogo. Dizem que tenho um sistema, mas vejo formas que se podem adaptar a diferentes sistemas».

Ruben Amorim falou ainda do mercado do Manchester United em janeiro:

«Em janeiro perdemos jogadores – e está a falar de Rashford e Antony. Perdemos esses jogadores e não trouxemos novos. Foi um risco. Mas penso que há aqui coisas mais importantes do que marcar mais 10 golos esta época».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Iñigo Lekue: «O jogo frente ao Sporting é uma ilusão»

Iñigo Lekue realizou a antevisão do encontro entre o Athletic e o Sporting, jogo válido pela oitava jornada da Champions League.

Ernesto Valverde antevê Sporting: «É uma situação nova para o balneário poder qualificar-se na Champions»

Ernesto Valverde esteve presente esta terça-feira na sala de imprensa do San Mamés, onde realizou a antevisão do Athletic x Sporting.

Alisson Santos dá aval à mudança para o Nápoles e já é conhecida duração do contrato

Alisson Santos já deu a sua disponibilidade para rumar ao Nápoles. Falta agora o acordo entre o emblema italiano e o Sporting.

Eis as 9 baixas do Benfica para o jogo contra o Real Madrid na Champions League

O treino matinal do Benfica confirmou as nove baixas nas escolhas de José Mourinho. Vários desfalques para o embate contra o Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica envia pedido para a UEFA e Anísio Cabral pode ir a jogo na Champions League frente ao Real Madrid

Anísio Cabral vai poder ser convocado para o Benfica x Real Madrid. Jovem avançado passa a integrar lista B das águias para as provas UEFA.

Ernesto Valverde responde ao Bola na Rede: «Podíamos ter um plano individual com o Luis Suárez, com o Trincão, com os avançados…»

Ernesto Valverde fez a antevisão do Athletic x Sporting da Champions League. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Pep Guardiola volta a elogiar Bernardo Silva: «Durmo melhor quando o coloco em campo»

Pep Guardiola encheu Bernardo Silva de elogios, antes do embate com o Galatasaray na última jornada da Champions League.