Rúben Amorim garante regresso e explica diferença entre Sporting e FC Porto nos Clássicos

Rúben Amorim realizou a antevisão do encontro entre o Sporting CP e o FC Porto, marcado para a próxima segunda-feira, para a Liga Portugal.

Rúben Amorim marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do desafio entre o Sporting e o FC Porto, relativo à décima quarta jornada da Liga Portugal. O técnico confirmou a recuperação de Geny Catamo e explicou a diferença entre os dois emblemas nos jogos entre si:

«O Geny Catamo é mais uma opção, está recuperado, assim como o Esgaio. Em relação ao jogo, temos que jogar vários Clássicos durante o ano, estamos empatados em pontos. Já tivemos um jogo na Europa e estamos preparados para um jogo em que as duas equipas jogam um futebol distinto e que o FC Porto tem sido mais feliz a jogar o futebol deles. Quando observamos o jogo, a diferença está nos detalhes, mas eles têm sido melhores que nos e queremos mudar isso».

O antigo médio insistiu nos detalhes, além de assumir que quer vencer o desafio:

«A verdade é que estamos em primeiro lugar e deveríamos ter mais pontos. Faço a avaliação aos jogos em que perdemos e tivemos mais oportunidades. Estamos a pecar nos detalhes. Todos esses jogos tiveram histórias, diferentes, o campeonato é longo, mas temos de ganhar os jogos. Queremos ganhar este tipo de jogos, estamos mais perto de os ganhar, em comparação de quando os ganhávamos. Estamos preparados para mudar essa tendência».

Rúben Amorim deixou elogios ao FC Porto, referindo que é uma equipa com uma forte mentalidade:

«A verdade é que o FC Porto tem uma mentalidade forte. Isso está espelhado na capacidade de eles passarem na Champions. Há que dar mérito ao Sérgio Conceição e à sua dinâmica. Está nos detalhes. O FC Porto tem sido ais competente. Vamos da mesma forma, mas temos de melhorar nos pequenos momentos em que temos de melhorar, mas não só com o FC Porto. Temos que ter a mentalidade de “este jogo é para vencer”. Temos de encarar um equilíbrio da elite, pensar que é mais um jogo, mas que é o último jogo das nossas vidas».

O técnico também falou de Sérgio Conceição, deixando igualmente palavras positivas:

«Goste-se dele ou não se goste, a capacidade que ele tem de implementar a mentalidade que o FC Porto tem é difícil. É algo que cresce, ele jogou lá, é um clube há muitos anos habituado a passar na Liga dos Campeões e a ganhar muitos títulos. Isso demora algum tempo a construir. Para além das coisas boas que Sérgio Conceição tem, eu acho que ele é talvez o melhor nesse aspeto. Era uma coisa que eu não diria que gostaria de ter, porque temos características diferentes. Não acredito que ele queira ganhar mais do que eu, isso não acredito. Temos feitios diferentes. Mas é uma capacidade que a sua equipa demonstra e que nós ainda estamos a construir e não estamos ao mesmo nível».

Por fim, Rúben Amorim garantiu que não pediu “prendas de natal ” à direção e que não está a pensar no SC Braga x SL Benfica:

«Não vou pedir presentes de natal. A direção tem feito os possíveis para ajudar ao máximo. O jogo entre o Benfica e o Braga não me passou pela cabeça durante um minuto. Se ganharmos o nosso continuaremos em primeiro».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Confirmado: Marcus Rashford e Joan García inscritos e convocados pelo Barcelona para a primeira jornada da La Liga

O Barcelona vai poder contar com os reforços Marcus Rashford e Joan García na jornada de abertura da La Liga. Ambos foram inscritos a tempo.

Arne Slot: «Quando está 2-2, todos sabem qual é o jogador que eu procuro, adoraria ter colocado o Diogo Jota, mas não pude por...

Arne Slot falou da vitória do Liverpool sobre o Bournemouth na abertura da Premier League. O técnico neerlandês voltou a recordar Diogo Jota.

Confirmado: Galatasaray avança por Ederson e já são conhecidos os valores da proposta apresentada ao Manchester City

O Galatasaray está a tentar contratar Ederson Moraes. O guarda-redes brasileiro pode deixar o Manchester City neste mercado de transferências.

Mikel Arteta antevê Manchester United x Arsenal e deixa muitos elogios para Gyokeres: «Tem carisma, tem personalidade e é um rapaz muito confiante»

Mikel Arteta fez a antevisão do Manchester United x Arsenal, da primeira jornada da Premier League. O técnico espanhol voltou a elogiar Viktor Gyokeres.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora x Benfica: eis os onzes prováveis

O Estrela da Amadora e o Benfica entram em campo a partir das 20h30 deste sábado, em jogo da segunda jornada da Primeira Liga. Esta partida marca a estreia do emblema de Bruno Lage no campeonato.

Loucura total: imprensa espanhola fala em 70 milhões de euros por Yeremay Hernández

Yeremay Hernández é o grande desejo do Sporting neste mercado. A imprensa espanhola revela que o Deportivo de La Coruña quer 70 milhões de euros pelo extremo. O jogador é visto como a grande estrela do conjunto galego que atua na La Liga 2.

Iván Jaime soma 3 interessados e pode deixar o FC Porto

Iván Jaime pode deixar o FC Porto neste mercado de transferências e conta com o interesse de três emblemas. O espanhol esteve na última meia temporada emprestado ao Valência, que optou por não o comprar.