Ruben Amorim insatisfeito com o empate do Manchester United após roteiro épico: «Perdemos os dois pontos na primeira parte. Devíamos ter marcado pelo menos mais dois golos»

- Advertisement -

Ruben Amorim analisou o empate sofrido pelo Manchester United diante do Bournemouth. Técnico apontou aspetos a melhorar pelos red devils.

Ruben Amorim fez a análise do empate por 4-4 entre o Manchester United e o Bournemouth. O treinador analisou o jogo e apontou à falta de eficácia na primeira parte e a erros defensivos na segunda os culpados pela perda de pontos.

«Acho que perdemos dois pontos. Se pensarmos no jogo, a primeira conclusão é que perdemos dois pontos na segunda parte. Acho que perdemos os dois pontos na primeira parte. Devíamos ter marcado pelo menos mais dois golos. Controlámos bastante bem e, depois, na segunda parte, sofremos dois golos muito rapidamente, tal como aconteceu em Nottingham. Mas conseguimos recuperar. Estávamos a controlar o jogo. É claro que eles tiveram as suas oportunidades. No final, perdemos novamente dois pontos hoje», começou Ruben Amorim.

«É claro que, especialmente quando se tem vantagem, precisamos de ser mais maduros. E quando fizemos o 4-3 com um lançamento lateral, precisávamos de fechar. Precisamos de fechar a equipa, não abrir tanto, e relaxar em todos os detalhes. Porque um metro faria a diferença em uma recuperação e no fechamento do espaço. É claro que precisamos melhorar em muitas coisas defensivamente. Pressionámos muito bem. Precisamos de defender a nossa área, acho, muito melhor. Esse é o tipo de detalhe em que precisamos trabalhar e estar sempre cientes de que tudo pode acontecer a qualquer momento», destacou ainda Ruben Amorim.

O treinador do Manchester United elogiou a exibição de Matheus Cunha e falou nas ausências de Amad Diallo, Noussair Mazraoui e Bryan Mbeumo, que vão rumar à CAN 2025.

«Matheus Cunha? Acho que ele se saiu muito bem. É um jogador muito, muito bom. Mas acho que os outros jogadores também fizeram um ótimo trabalho», salientou o treinador português.

«É claro que vamos perder certas características; vamos perder no um contra um, mas precisamos encontrar maneiras diferentes de marcar gols para criar oportunidades, e vamos trabalhar nisso», concluiu Ruben Amorim.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo e o regresso ao Barcelona: «É o único clube que me deixa com pele de galinha»

João Cancelo foi apresentado como reforço do Barcelona na passada terça-feira e mostrou o seu agrado por regressar ao clube catalão.

Sporting: internacional português mais próximo do regresso

O Sporting está mais perto de receber de volta Pedro Gonçalves. O internacional português encontra-se a recuperar de uma lesão.

Quarta-feira é dia de FC Porto x Benfica: eis os onzes prováveis

FC Porto e Benfica enfrentam-se na noite desta quarta-feira, num encontro válido pelos quartos de final da Taça de Portugal.

Internacional português na mira do Manchester United após chegada de Michael Carrick

O Manchester United pretende reforçar o meio-campo durante o mercado de janeiro e tem as atenções viradas para um internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.

As aparências iludem? | FC Porto x Benfica

O FC Porto x Benfica reúne todas as condições para ir além do primeiro confronto no Dragão, esta temporada, que terminou num empate.

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.