Ruben Amorim continua fiel ao 3-4-3 apesar de dificuldades no Manchester United. Red Devils eliminados pelo Grimsby na Taça da Liga Inglesa.
Ruben Amorim vai continuar fiel ao sistema tático de 3-4-3 no Manchester United. Em declarações à imprensa após a eliminação da Taça da Liga Inglesa diante do Grimsby, o técnico português insiste nas suas ideias, apesar de dificuldades:
«Perguntaram-me [a direção], antes de eu chegar, se eu poderia jogar com este sistema. Eu respondi que faria o meu sistema, independentemente do que acontecesse (…) Se estiver tudo bem para vocês, está tudo bem. E, no futuro, eu poderia mudar. Eu poderia acordar uma manhã e dizer: ‘Entendo que, para a minha ideia de futebol, é melhor mudar imediatamente’. Eu só quero ganhar. Mas se eu mudar porque algo não está a funcionar e eu não acredito, os jogadores vão entender. Este tipo está a dizer uma coisa, mas não acredita na outra. Portanto, não se trata do sistema. Perdemos contra o Grimsby por causa do sistema? No primeiro tempo, eu não conhecia o sistema. Portanto, não é o sistema».
«Joguei toda a minha vida no 4-4-2, 4-3-3. O único sistema em que não joguei nem um minuto foi o 3-4-3. Por isso, conheço todos os sistemas. Tenho apenas uma ideia: precisamos de ser muito bons neste tipo de jogo e, depois, vamos adaptar-nos. É como se alguns treinadores tivessem a mentalidade de que vão implementar este sistema e, depois, vão mudar. O que penso é que temos um sistema que se vai adaptar a diferentes sistemas e, quando todos estiverem a fazer isto de olhos fechados, vou mudar muitas coisas», disse ainda Ruben Amorim.