Ruben Amorim não desiste do 3-4-3 no Manchester United: «Não se trata do sistema»

- Advertisement -

Ruben Amorim continua fiel ao 3-4-3 apesar de dificuldades no Manchester United. Red Devils eliminados pelo Grimsby na Taça da Liga Inglesa.

Ruben Amorim vai continuar fiel ao sistema tático de 3-4-3 no Manchester United. Em declarações à imprensa após a eliminação da Taça da Liga Inglesa diante do Grimsby, o técnico português insiste nas suas ideias, apesar de dificuldades:

«Perguntaram-me [a direção], antes de eu chegar, se eu poderia jogar com este sistema. Eu respondi que faria o meu sistema, independentemente do que acontecesse (…) Se estiver tudo bem para vocês, está tudo bem. E, no futuro, eu poderia mudar. Eu poderia acordar uma manhã e dizer: ‘Entendo que, para a minha ideia de futebol, é melhor mudar imediatamente’. Eu só quero ganhar. Mas se eu mudar porque algo não está a funcionar e eu não acredito, os jogadores vão entender. Este tipo está a dizer uma coisa, mas não acredita na outra. Portanto, não se trata do sistema. Perdemos contra o Grimsby por causa do sistema? No primeiro tempo, eu não conhecia o sistema. Portanto, não é o sistema».

«Joguei toda a minha vida no 4-4-2, 4-3-3. O único sistema em que não joguei nem um minuto foi o 3-4-3. Por isso, conheço todos os sistemas. Tenho apenas uma ideia: precisamos de ser muito bons neste tipo de jogo e, depois, vamos adaptar-nos. É como se alguns treinadores tivessem a mentalidade de que vão implementar este sistema e, depois, vão mudar. O que penso é que temos um sistema que se vai adaptar a diferentes sistemas e, quando todos estiverem a fazer isto de olhos fechados, vou mudar muitas coisas», disse ainda Ruben Amorim.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nico Otamendi confirma fim de ciclo na Seleção Argentina após o Mundial: «Serei mais um adepto»

Nico Otamendi despede-se da Argentina depois de realizar o seu último Mundial. «Encerra-se um ciclo com a seleção. Serei mais um adepto».

Tondela oficializa saída de Cristiano Bacci e garante que não houve «qualquer ato de violência» entre o treinador e o presidente

O Tondela emitiu este domingo um comunicado oficial a dar conta da saída de Cristiano Bacci e com esclarecimento público de situação.

Francesco Farioli destaca jogador após Braga x FC Porto: «Está muito conectado e focado quer quando entra, quer quando joga de início»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. FC Porto venceu este domingo o Braga por 2-1 na Primeira Liga.

Francesco Farioli já olha para o Famalicão: «Está num momento muito bom e vai ser tão difícil como foi aqui em Braga»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. FC Porto venceu este domingo o Braga por 2-1 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e o cartão amarelo a Luis Suárez: «Acho que o cartão branco é que devia ter sido mostrado»

Rui Borges acredita que João Pinheiro deveria ter mostrado cartão branco a Luis Suárez em vez de cartão amarelo pela respetiva situação.

Rui Borges atingiu marca especial pelo Sporting e já reagiu: «Temos feito um grande trabalho»

Rui Borges chegou às 50 vitórias oficiais como treinador do Sporting. Técnico dos leões reagiu ao marco no final do encontro.

Rui Borges comenta lesão de Nuno Santos: «Fico triste porque tem lutado imenso para voltar»

Rui Borges falou sobre a lesão de Nuno Santos após o Alverca x Sporting. Ala dos leões deixou o relvado aos 26 minutos.