Rúben Amorim: «Não podíamos ter mais pontos do que temos. Os rivais estão mesmo aí também»

O Sporting venceu fora de casa o Estoril-Praia por 3-0 na sétima jornada da Liga Portugal. Rúben Amorim já analisou o encontro.

Rúben Amorim já reagiu à vitória do Sporting sobre o Estoril-Praia por 3-0 na sétima jornada da Liga Portugal. O técnico dos leões disse o seguinte:

«Não deixámos o Estoril sair e na segunda parte perdemos alguns duelos. Quando fazemos pressão alta e se perde um duelo torna tudo mais difícil, mas tivemos as nossas oportunidades. O Estoril chegou mais perto da nossa área, mas olhando para o jogo todo fizemos um bom jogo. E mesmo na segunda parte dominámos o jogo, não o controlámos tão bem mas seguimos em frente com mais uma vitória».

«Gerimos mais o esforço de toda a gente. A bola rolou um pouco mais devagar e não utilizamos a posse como deveríamos ter utilizado, como utilizamos na primeira parte porque de certeza que os jogadores do Estoril iriam ter mais dificuldades e teriam de nos pressionar. Poderíamos ter feito as coisas com mais qualidade e velocidade», comentou sobre a segunda parte.

«Ala esquerda renovada? Vimos os corredores muito abertos, o Estoril fechou-nos muito o meio e quisemos juntar dois jogadores de mais de corredor para haver aquelas trocas. Na primeira parte, funcionou bem. O Nuno [Santos], o Maxi e o Morita criaram muitos problemas deste lado, o Geny tem uma capacidade diferente no 1v1 com o Trincão e não precisam tanto de um médio de ajuda. Portanto acho que correu bem. São jogos diferentes e temos de mudar de acordo com isso. O Gonçalo Inácio precisava de jogar, o Quaresma também, o Dani e viu-se deu outra velocidade ao jogo. O Quenda tem vindo a jogar, quisemos dar mais velocidade, tiramos o Viktor para meter o Conrad [Harder] na sua posição. Foi tudo junto e a pensar já no próximo jogo».

«Balanço deste início de temporada? Bom. Temos tido bons resultados. Não podíamos ter mais pontos do que temos, fizemos um excelente início. Agora é continuar, porque os rivais estão mesmo aí também. Os jogadores estão de parabéns», finalizou Rúben Amorim.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Primeira Liga: é filho de ex-FC Porto e está a ser um dos destaques de 2025/26

Pablo Felipe está a ser um dos destaques da Primeira Liga em 2025/26. O jogador é filho de Pena e atua no Gil Vicente.

Braga precisa de vencer Sporting para evitar registo negativo

O Braga ocupa a 10.ª posição da Primeira Liga e na próxima jornada vai enfrentar o Sporting. O encontro realiza-se este domingo.

Irmãos Deus revelam principal objetivo neste momento: «Queremos muito e estamos a trabalhar para isso»

Os Irmãos Deus deram uma entrevista ao Bola na Rede. Miguel e Nuno Deus falaram sobre os seus objetivos do momento.

Irmãos Deus jogaram Padel com Cristiano Ronaldo: «Saímos de lá estupefactos com a pessoa que ele é»

Os Irmãos Deus deram uma entrevista ao Bola na Rede. Miguel e Nuno Deus deixaram vários elogios a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Irmãos Deus explicam ligação ao Sporting com revelação incluída: «Chegámos a representar no futebol»

Os Irmãos Deus deram uma entrevista ao Bola na Rede. Miguel e Nuno Deus falaram sobre a ligação ao Sporting, clube que representam.

Tenerife: histórico espanhol vive momento negativo mas bate recorde (bastante positivo) difícil de alcançar

O Tenerife foi despromovido na última temporada à Primera RFEF, mas alcançou as seis vitórias na competição em apenas seis jogos.

Bayern Munique olha para defesa do Arsenal, que deverá renovar contrato

O Bayern Munique está interessado em Jurrien Timber. Defesa neerlandês deverá renovar contrato com o Arsenal.