Rúben Amorim: «Não podíamos ter mais pontos do que temos. Os rivais estão mesmo aí também»

- Advertisement -

O Sporting venceu fora de casa o Estoril-Praia por 3-0 na sétima jornada da Liga Portugal. Rúben Amorim já analisou o encontro.

Rúben Amorim já reagiu à vitória do Sporting sobre o Estoril-Praia por 3-0 na sétima jornada da Liga Portugal. O técnico dos leões disse o seguinte:

«Não deixámos o Estoril sair e na segunda parte perdemos alguns duelos. Quando fazemos pressão alta e se perde um duelo torna tudo mais difícil, mas tivemos as nossas oportunidades. O Estoril chegou mais perto da nossa área, mas olhando para o jogo todo fizemos um bom jogo. E mesmo na segunda parte dominámos o jogo, não o controlámos tão bem mas seguimos em frente com mais uma vitória».

«Gerimos mais o esforço de toda a gente. A bola rolou um pouco mais devagar e não utilizamos a posse como deveríamos ter utilizado, como utilizamos na primeira parte porque de certeza que os jogadores do Estoril iriam ter mais dificuldades e teriam de nos pressionar. Poderíamos ter feito as coisas com mais qualidade e velocidade», comentou sobre a segunda parte.

«Ala esquerda renovada? Vimos os corredores muito abertos, o Estoril fechou-nos muito o meio e quisemos juntar dois jogadores de mais de corredor para haver aquelas trocas. Na primeira parte, funcionou bem. O Nuno [Santos], o Maxi e o Morita criaram muitos problemas deste lado, o Geny tem uma capacidade diferente no 1v1 com o Trincão e não precisam tanto de um médio de ajuda. Portanto acho que correu bem. São jogos diferentes e temos de mudar de acordo com isso. O Gonçalo Inácio precisava de jogar, o Quaresma também, o Dani e viu-se deu outra velocidade ao jogo. O Quenda tem vindo a jogar, quisemos dar mais velocidade, tiramos o Viktor para meter o Conrad [Harder] na sua posição. Foi tudo junto e a pensar já no próximo jogo».

«Balanço deste início de temporada? Bom. Temos tido bons resultados. Não podíamos ter mais pontos do que temos, fizemos um excelente início. Agora é continuar, porque os rivais estão mesmo aí também. Os jogadores estão de parabéns», finalizou Rúben Amorim.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Atalanta confirma contratação de Giacomo Raspadori ao Atlético Madrid

Giacomo Raspadori é reforço confirmado pela Atalanta. O avançado de 25 anos está de volta ao futebol italiano, depois de abandonar o Atlético Madrid.

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do FC Porto está a assistir ao Vizela x Paços de Ferreira

Pablo Rosario encontra-se no Minho, de maneira a assistir ao encontro entre o Vizela e o Paços de Ferreira, para a Segunda Liga.

André Villas-Boas em homenagem a jovem promessa: «O desejo é que cheguem à equipa principal e continuem a ser uma mais-valia»

André Villas-Boas esteve presente numa homenagem a Mateus Mide, jovem promessa que faz parte dos quadros do FC Porto.

André Villas-Boas elogia Fábio Veríssimo: «Arbitragem excelente»

André Villas-Boas deixou elogios à arbitragem de Fábio Veríssimo, que comandou a partida entre o FC Porto e o Benfica.