O Manchester United vai enfrentar esta quarta-feira os ASEAN All-Stars na Malásia. Ruben Amorim já falou aos jornalistas.
Ruben Amorim realizou esta terça-feira uma conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Manchester United com os ASEAN All-Stars, na Malásia, como parte da digressão asiática. O técnico português quer esquecer a temporada que chegou ao fim e trabalhar na próxima:
«Encerrei esse capítulo, estou entusiasmado, estou nervoso, quero trabalhar para a próxima época, não tenho esse sentimento de desconexão, tive o sentimento de encerrar a época, mas agora é uma nova época. Não preciso de descansar».
Ruben Amorim abordou os dois planos para o mercado de verão:
«Preparamos sempre dois planos, um com a Liga dos Campeões e outro sem a Liga dos Campeões. Sem a Liga dos Campeões, não precisamos de um grande plantel, podemos controlar o plantel de uma forma melhor. Depois temos um plano que consiste em trazer novos jogadores, claro, mas o nosso grande plano é melhorar a equipa que temos, é melhorar a nossa academia, que é o futuro, não vai mudar muito porque temos as regras do FFP, não nos é permitido fazer muito este verão».
Ruben Amorim sente que o Manchester United está a melhorar e destaca um aspeto positivo:
«É uma época muito difícil, sem troféus. É um clube muito grande que está vivo e a mudar as coisas. Para algumas pessoas é difícil de entender e ver, mas acho que estamos a melhorar como equipa. A falta de golos castiga-nos em alguns jogos. Se tiver de escolher um ponto positivo, é esse sentimento no estádio com os adeptos e isso é o início de algo».
Ruben Amorim falou ainda sobre a ausência das competições europeias na próxima temporada:
«Pode ser uma vantagem para ter um melhor desempenho e construir o núcleo para o futuro. É algo a aproveitar».
Podes ver AQUI os convocados do Manchester United para a digressão asiática.
