Rúben Amorim: «Preocupam-me os jogadores que vão sair num mês e meio onde se pode decidir tudo»

Rúben Amorim realizou a antevisão do CD Tondela x Sporting CP para a Taça da Liga. Técnico falou da preocupação com saída de jogadores em janeiro.

Rúben Amorim realizou a antevisão da partida do Sporting CP diante do CD Tondela para a Taça da Liga. O técnico falou do jogo e da renovação de Geny Catamo.

«Faz parte do nosso projeto segurar os jovens jogadores, queremos tê-lo o máximo possível de tempo conosco. Ficamos salvaguardados com a questão do passe e o Geny Catamo vai ser melhor jogador do que é», garantiu Rúben Amorim

É um objetivo, temos a obrigação de ir à final four, só pensamos na vitória e não podemos relaxar. Vamos ter um janeiro difícil e todos os jogadores têm de estar preparados, temos de preparar o futuro e, principalmente garantir a vitória», vincou Rúben Amorim.

Sobre saídas, Rúben Amorim lamentou as três ausências durante o próximo mês (Ousmane Diomande, Geny Catamo e Hidemasa Morita) para compromissos da seleção. Ainda assim, o técnico garantiu que os jogadores estarão disponíveis para o encontro diante do Portimonense.

«O mais difícil é substituir os jogadores que vão para as seleções, o Coates e o St Juste continuam lesionados e temos jogado com três centrais, pode ser problema. As lesões podem ser problema. O Trincão tem o talento que tem e este ano não deu o que deu o ano passado, podemos juntar o Viktor com o Paulinho, o Pote, temos miúdos na equipa B. O problema pode ser substituir os jogadores a curto prazo, quando voltarem ficará resolvido», garantiu Rúben Amorim.

«Os jogadores em Portugal são vistos nas outras Ligas e toda a gente quer os nossos jogadores. A mim preocupam-me os jogadores que vão sair num mês e meio e num mês e meio pode decidir-se tudo. Essa é a nossa maior preocupação, saídas de jogadores só pela cláusula», afirmou o técnico do Sporting.

Embora garanta mexidas na equipa, Rúben Amorim garantiu que não vai haver grandes novidades nos convocados para o encontro diante do Tondela. O técnico falou ainda do Clássico diante do FC Porto.

«Alguns jogadores da formação vão jogar, mas já estão no plantel principal há algum tempo. Não haverá grandes novidades em relação a equipa B ou sub-23. Há tombas-gigantes na Taça, mas isso não pode ser a nossa marca. Eles sabem que não jogando bem põem em risco a utilização no jogo seguinte», frisou Rúben Amorim.

«Há dias em que não me consigo segurar, só prova que sou humano no futebol. Mas acho que nunca faltei ao respeito a ninguém, que todos os problemas sejam esses. Aqui ainda estava a quente e aconteceu», realçou Rúben Amorim sobre as palavras para Sérgio Conceição.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Semedo na lista de 2 alvos do Besiktas para reforçar o lado direito da defesa

O Besiktas continua no mercado a tentar fechar a contratação de um novo lateral direito. Nélson Semedo e Emerson Royal são alvos.

Atenção: João Félix já tem princípio de acordo com o Benfica

João Félix já alcançou um princípio de acordo com o Benfica para um regresso. Águias continuam em conversas com o Chelsea.

Ex-Benfica Diego Moreira recebe proposta de clube da Serie A

A Atalanta está interessada numa possível contratação de Diego Moreira. Italianos oferecem contrato de cinco anos.

Ruben Amorim define 2 posições prioritárias para o Manchester United reforçar no mercado de transferências

O Manchester United quer fechar pelo menos mais duas contratações. Ruben Amorim faz pedidos à diretoria dos red devils.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho reencontra “velho” rival na Champions League

O Fenerbahçe de José Mourinho vai enfrentar o Feyenoord na terceira pré-eliminatória da Champions League. Sorteio já está definido.

Lyon de Paulo Fonseca fecha contratação de jogador do Casa Pia por 3 milhões de euros

O Lyon de Paulo Fonseca continua a atacar o mercado português. Ruben Kluivert, central do Casa Pia, a caminho do conjunto francês.

Eis o sorteio completo da 3.ª pré-eliminatória da Champions League

O Benfica vai enfrentar o Fenerbahçe na terceira pré-eliminatória da Champions League. Sorteio realizado esta segunda-feira.