Rúben Amorim: «Quero muito deixar a equipa com uma vitória»

- Advertisement -

Rúben Amorim realizou a antevisão do desafio entre o Sporting e o Braga, relativo à décima primeira jornada da Primeira Liga.

Rúben Amorim fez a antevisão do desafio entre o Sporting e o Braga. Ao contrário do normal, o técnico falou com os jornalistas no Estádio José de Alvalade, para abordar o encontro da décima primeira jornada da Primeira Liga:

«Obviamente que queremos igualar o recorde das 11 vitórias e termos a possibilidade de bater esse recorde. O mais importante é aumentar a vantagem para os rivais. Braga também teve muito significado para mim e o clube deu-me uma oportunidade. Isto é algo engraçado, mas não sinto nada antes do jogo. Quero muito deixar a equipa com uma vitória. É o mesmo da semana passada. É uma jornada muito importante em que podemos ganhar pontos».

O técnico falou sobre o tempo de pausa:

«Ter mais dois dias de descanso faz alguma diferença. O ano passado aconteceu-nos a nós, tínhamos jogos em cima uns dos outros. Além de que estar na Champions nos dá mais ao nível financeiro. Como treinador faz toda a diferença».

O treinador assumiu que se sente bastante positivo:

«Já senti mais isso, quando estávamos aqui e eu tinha de ficar mais jogos. Agora estou bastante positivo. Será apresentado depois o novo treinador e eu tenho a certeza que ele está preparado. Eu estarei focado noutra função, mas a torcer por ele. O clube também está preparado para a nova era, mantendo as bases».

Rúben Amorim admitiu que foi estranho sair da Academia:

«Foi estranho sair hoje da Academia, porque sei que não vou voltar lá. Não arrumei as coisas, não quis fazer isso. Não sou bom em despedidas. São quatro anos a ir para o mesmo sítio e é muito estranho sair de lá e saber que não volto para lá. Ainda não acabou, posso sair de uma maneira muito boa ou apenas boa. Vivemos aqui coisas inesquecíveis e sinto que o dever foi cumprido. Agora temos de manter o nosso lugar, igualar o recorde do melhor arranque e o próximo treinador vai bater o recorde».

O técnico não quis deixar uma mensagem de despedida:

«É difícil eu estar aqui a despedir-me quando ainda há um jogo. O que posso dizer é o de sempre. Agradeço o apoio que sempre tive, como fui recebido. Foi-me sempre dado o beneficio da dúvida e as pessoas acreditavam que isto podia dar a volta e acabou por correr. Só tenho que dizer obrigado».

Rúben Amorim admitiu que tem um carinho especial pelo Sporting:

«O clube que nascemos é o clube que nascemos, mas nunca pensei gostar assim do Sporting e isso não vai mudar nunca. Vou sempre torcer pelo Sporting, vou sempre torcer pelo Sporting».

Rúben Amorim assumiu que é complicado dizer que é o melhor treinador da história do Sporting:

«Fizemos um trabalho que nãos e via há muito tempo. Não se dizer se é o melhor ou o pior, os contextos contam muito. A bola bate no poste e a vida muda. Se o Peseiro tivesse ganho a Primeira Liga e a Liga Europa… imaginem se o Luisão não tivesse feito o golo… estou numa fase em que se ganhou títulos e em que se começou a ganhar na Europa. Somos das melhores equipas técnicas porque ganhámos. O futebol vive dos resultados».

Rúben Amorim não descartou a contratação de elementos do Sporting, mas apenas no verão:

«Em janeiro não vou buscar ninguém no Sporting, no verão não sei. O primeiro ponto é aguentar-me por lá até ao verão (risos). Acho que esta aventura correu bem, perdemos alguns títulos. Houve títulos que devíamos ter ganho e não ganhámos. Porém, acho que tivemos um impacto muito positivo. Ninguém esperaria que tivéssemos ganhado tempo».

Rúben Amorim confirmou que Gonçalo Inácio está convocado:

«O Gonçalo Inácio está convocado, mas não vai entrar de início. Se houver alguma questão precisamos dele lá. Vamos na máxima força».

Por fim, assumiu que o seu nome não tem acento:

«O meu nome não tem acento. O registo é Ruben. O Pedro Gonçalves tem que se focar no Sporting. Eu não sei o que vou fazer, nem cheguei lá. O Pote é um grande jogador, embora não seja o que chame à atenção. Ele é muito inteligente e vocês viram o que ele fez».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.