Após o Manchester United alcançar a vitória frente ao Brighton por 4-2, Ruben Amorim elogiou a exibição e assegurou que o objetivo é vencer o próximo jogo.
O Manchester United venceu, este sábado o Brighton por 4-2, na Premier League. Ruben Amorim, em entrevista à DAZN, deixou elogios à exibição da sua equipa e referiu que o foco está no próximo encontro.
Primeiramente, o técnico português falou sobre a exibição e o quarto lugar na classificação na Premier League: «O lugar não interessa, porque está tudo tão junto, que em duas semanas ou numa semana é diferente.A classificação muda muito. Outra vez, complicamos um bocadinho a nossa vida. O adversário também é bastante bom, mas acho que fizemos um bom jogo, criamos muitas oportunidades, soubemos jogar um bocadinho mais baixo, um bocadinho mais subido, fazer pressão alta para ganhar umas bolas, principalmente na primeira parte. E acho que acabámos por sair os justos vencedores».
De seguida, justificou uma possível quebra de ritmo no momento das substituições: «Tem a ver com sofrer um golo, da forma como sofremos também numa transição onde se sentia que estávamos mais perto do quarto golo. Depois há uma bola parada, sofrer aquela transição, o golo logo a seguir também ajudou um pouco a equipa. Mas aguentámos bem e acabámos por marcar um golo no último minuto e seguimos em frente».
Como já vimos várias vezes, Ruben Amorim voltou a desvalorizar o tema do sistema tático: «Também passei um bocadinho isto em Portugal, o que eu digo sempre é que o sistema é irrelevante, as dinâmicas é que contam e todos os treinadores dizem isso a toda a hora. Eu sei que é um sistema diferente , que precisa de tempo, mas não é o sistema que vai fazer a diferença, é a forma como jogamos, a confiança. E isso está a aumentar».
Por fim, o treinador do Manchester United definiu os objetivos para o resto da temporada: «O objetivo é sempre o mesmo. Neste momento é ganhar, e vocês (imprensa portuguesa) melhor que ninguém sabem que é ganhar jogo a jogo. Vamos pensar no próximo jogo, porque aqui sabemos que todos os jogos são complicados, o nosso clube é complicado. É não pensar muito à frente, pensar apenas no próximo jogo, gozar um bocadinho este, meia hora, e depois pensar no próximo».

