Ruben Amorim reage à vitória do Manchester United: «Acabámos por sair os justos vencedores»

- Advertisement -

Após o Manchester United alcançar a vitória frente ao Brighton por 4-2, Ruben Amorim elogiou a exibição e assegurou que o objetivo é vencer o próximo jogo.

O Manchester United venceu, este sábado o Brighton por 4-2, na Premier League. Ruben Amorim, em entrevista à DAZN, deixou elogios à exibição da sua equipa e referiu que o foco está no próximo encontro.

Primeiramente, o técnico português falou sobre a exibição e o quarto lugar na classificação na Premier League: «O lugar não interessa, porque está tudo tão junto, que em duas semanas ou numa semana é diferente.A classificação muda muito. Outra vez, complicamos um bocadinho a nossa vida. O adversário também é bastante bom, mas acho que fizemos um bom jogo, criamos muitas oportunidades, soubemos jogar um bocadinho mais baixo, um bocadinho mais subido, fazer pressão alta para ganhar umas bolas, principalmente na primeira parte. E acho que acabámos por sair os justos vencedores».

De seguida, justificou uma possível quebra de ritmo no momento das substituições: «Tem a ver com sofrer um golo, da forma como sofremos também numa transição onde se sentia que estávamos mais perto do quarto golo. Depois há uma bola parada, sofrer aquela transição, o golo logo a seguir também ajudou um pouco a equipa. Mas aguentámos bem e acabámos por marcar um golo no último minuto e seguimos em frente».

Como já vimos várias vezes, Ruben Amorim voltou a desvalorizar o tema do sistema tático: «Também passei um bocadinho isto em Portugal, o que eu digo sempre é que o sistema é irrelevante, as dinâmicas é que contam e todos os treinadores dizem isso a toda a hora. Eu sei que é um sistema diferente , que precisa de tempo, mas não é o sistema que vai fazer a diferença, é a forma como jogamos, a confiança. E isso está a aumentar».

Por fim, o treinador do Manchester United definiu os objetivos para o resto da temporada: «O objetivo é sempre o mesmo. Neste momento é ganhar, e vocês (imprensa portuguesa) melhor que ninguém sabem que é ganhar jogo a jogo. Vamos pensar no próximo jogo, porque aqui sabemos que todos os jogos são complicados, o nosso clube é complicado. É não pensar muito à frente, pensar apenas no próximo jogo, gozar um bocadinho este, meia hora, e depois pensar no próximo».

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto fez um último esforço e pode receber mais do que 50 milhões de euros por Rodrigo Mora: eis a razão

Está tudo fechado para a contratação de Rodrigo Mora por parte da AS Roma neste mercado de transferências ao FC Porto.

Marco Silva analisa Georgiy Sudakov: «Percebo que ainda não fez uma exibição de encher o olho»

Georgiy Sudakov foi um dos nomes analisados por Marco Silva, depois da vitória do Benfica contra o Casa Pia por 7-0.

Rodrigo Mora na AS Roma: André Villas-Boas já assinou a documentação

Rodrigo Mora vai ser oficializado como reforço da AS Roma nas próximas horas. O acordo já está assinado com o FC Porto.

Marco Silva sobre Anatoliy Trubin: «Quero-o chateado e a demonstrar»

Marco Silva falou sobre Anatoliy Trubin, que voltou a ser suplente não utilizado pelo Benfica, desta vez contra o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva em alerta: «Eu não mando recados aos jogadores. Tenho de ter cuidado, já percebi, jogar o jogo que aqui se joga»

Marco Silva afirmou que não envia qualquer recado aos jogadores do Benfica e que a maioria não assiste às conferências de imprensa.

FC Porto faz proposta por Nuno Tavares: os moldes propostos pelos dragões

O FC Porto apresentou uma proposta de empréstimo para garantir a contratação de Nuno Tavares, que atualmente representa a Lazio.

Juventus tentou contratar Anatoliy Trubin ao Benfica: as exigências da águias

A Juventus está a tentar garantir a contratação de Anatoliy Trubin, guarda-redes que pertence aos quadros do Benfica.