Rúben Amorim responde ao BnR: «A dupla que tem mais ligação e tempo de jogo é o Esgaio e o Trincão»

Rúben Amorim e José Mota responderam às perguntas do Bola na Rede na conferência de imprensa depois da vitória do Sporting CP diante do SC Farense.

O Bola na Rede esteve presente no encontro da Taça da Liga entre o Sporting e o Farense, que terminou com um triunfo dos leões da capital por 4-2. Na conferência de imprensa, tanto Rúben Amorim, treinador do Sporting, como José Mota, técnico do Farense, responderam às perguntas do Bola na Rede.

Pergunta Bola na Rede: Hoje vimos uma boa parceria na ala direita com Trincão e Esgaio juntos naquele corredor. Sente que esta nova ascensão de Geny Catamo, que pode jogar nas duas posições, trouxe uma competição saudável ao corredor direito?

Rúben Amorim: Já jogamos várias vezes com duplas diferentes, o Esgaio já jogou muitas vezes com o Marcus, o Geny já jogou com o Marcus, mas talvez a dupla que tenha mais ligação e mais tempo de jogo é mesmo o Esgaio e o Trincão, porque até já jogavam juntos no Braga. A verdade é que o Trincão fez um jogo mais perto daquilo que é o seu talento e quanto ao Esgaio, para mim, funciona sempre como um relógio suíço. Poderia e deveria ter definido melhor alguns cruzamentos mas fez um jogo bastante completo.
O facto de o Geny estar muito bem, conjuntamente com o Marcus, o Trincão, o Esgaio e o Nuno Santos, só prova que todos podem jogar e quando todos jogam e têm essa oportunidade tornam a equipa muito mais forte.

Pergunta Bola na Rede: Em dois jogos esta época, o Farense marcou 4 golos ao Sporting, líder do campeonato, o que não é tarefa fácil. Apesar disso acabou derrotado nas duas vezes, o que é que faltou ao Farense para transformar esses bons momentos em melhores resultados?

José Mota: Faltaram-nos vários fatores para conseguirmos outro tipo de resultados, nomeadamente a falta de rigor nas marcações por exemplo. Não estivemos bem em certos momentos e o Sporting aproveitou esses factos. Também é verdade que em dois jogos marcamos 4 golos ao Sporting, é sempre um ponto positivo e importante a retirar apesar de não termos ganho pontos nos dois jogos mas fica o registo. Apesar de tudo fomos uma equipa com uma boa dinâmica, principalmente na segunda parte, e que dificultou muitas vezes a tarefa do Sporting.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.