Sporting CP bate o SC Farense em noite mágica de Gyokeres em Alvalade

    Na luta pela reconquista da Taça da Liga, os leões receberam e venceram o SC Farense por 4-2 com um hat-trick de Gyokeres e um golo de Nuno Santos. Matheus Oliveira e Vítor Gonçalves fizeram os golos dos visitantes.

    Na luta pela reconquista da Taça da Liga, os leões receberam e venceram o SC Farense por 4-2 com um hat-trick de Gyokeres e um golo de Nuno Santos. Matheus Oliveira e Vitor Gonçalves fizeram os golos dos visitantes.

    Pressionante desde o apito inicial, o Sporting somou várias ocasiões de golo nos primeiros minutos, provenientes dos homens mais adiantados no terreno, Gyokeres e Paulinho.
    Ainda antes de se atingir a marca do quarto de hora, foi assinalado penálti a favor do conjunto leonino por queda de Matheus Reis na área, mas, quando Gyokeres já se preparava para bater, o árbitro consultou o VAR e reverteu a decisão por simulação do brasileiro.

    Aos 23, gritou-se golo pela primeira vez em Alvalade. Depois de uma jogada brilhante de Trincão pela direita, o extremo lançou Gyokeres na profundidade que na cara do golo não desperdiçou e fez o primeiro da noite.

    Três minutos depois, foi novamente assinalado penálti a favor dos leões, desta vez, sem margem para dúvidas. Trincão foi carregado por trás no coração da grande área e o juiz da partida apontou imediatamente para a marca dos 11 metros. Se numa primeira instância Gyokeres não teve a oportunidade de bater, à segunda o sueco aproveitou a deixa e fez o segundo da partida e da sua conta pessoal.

    Já na segunda parte, o Farense quis desde cedo tentar mudar o rumo do encontro. Aos 49, o ex-leão Mattheus Oliveira voltou a assombrar a antiga equipa. Depois de dois golos no primeiro embate entre os dois clubes esta temporada, o brasileiro voltou a marcar, desta vez com um potentíssimo remate de fora de área que só parou no fundo das redes de Franco Israel.

    Contudo, as esperanças sulistas diminuíram logo a seguir. Aos 55 , num lance de insistência dentro da grande área, Nuno Santos de pé direito fez o terceiro para o conjunto verde e branco.
    E como não há dois sem três, Gyokeres fez mesmo o hat-trick no encontro à hora de jogo. Lançado na frente por Pote, o sueco tirou um adversário da frente e fuzilou a baliza à guarda de Silva Velho, momentos antes de ser substituído da partida.

    Na entrada para os dez minutos finais, os leões de Faro voltaram a marcar presença no encontro. Vítor Gonçalves pela direita, rematou forte no bico da área adversária estabelecendo assim o 4-2 final.

    Com esta vitória, o Sporting entrou da melhor forma na presente edição da Taça da Liga. Os leões são agora líderes do Grupo C.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico