Ruben Amorim falou aos jornalistas antes do Tottenham x Manchester United, antes do jogo de abertura da jornada 11 da Premier League, neste sábado.
Ruben Amorim falou antes do Tottenham x Manchester United. O técnico português, que venceu o prémio de treinador do mês da Premier League, falou da utlização de Bruno Fernandes e assumiu que o médio português poderá ser mais alvo de rotatividade na próxima temporada:
«Só para o Bruno ter em mente, talvez no próximo ano ele vá entrar na rotação da equipa. No futuro, isso é algo que o Bruno precisa de entender. Se quiser ganhar todos os jogos, com a Europa, vai ter de fazer rotação».
Ruben Amorim reforçou também a intenção de continuar a contar com Casemiro e Harry Maguire:
«O meu objetivo é continuar a contar com o Casemiro, com o Harry Maguire, ele tem o mesmo problema (contrato expira em 2026). Vamos concentrar-nos nesta temporada. Estou muito feliz com o Casemiro, ele é muito importante. Estou muito feliz com o Harry».
O treinador do Manchester United falou também as críticas de Gary Neville contra Benjamin Sesko e assumiu que o avançado tem sentido algumas dificuldades de adaptação:
«É claro que ninguém gosta de ouvir isso, mas ele teve algumas dificuldades, e isso é um facto. Então, vamos aceitar isso. Não é nada pessoal, não é nada demais. É isso que tento explicar aos jogadores. Não é nada pessoal. É uma opinião que vai mudar em três semanas. Tudo o que é verdade hoje, em três semanas, pode ser mentira. Então, é claro, é difícil ouvir, mas o meu conselho para o Ben é que ele vai se acostumar. E então vai ser natural. Vai ser como se fosse segunda-feira aqui. Então, isso faz parte do processo e vamos ajudá-lo e proteger o Ben, porque ele trabalha muito e queremos ter sucesso. Então, ele vai ter sucesso», rematou.

