Ruben Amorim: «Se me dissesses que no início ia ganhar apenas 4 jogos em 14 diria que eras maluco»

Ruben Amorim deu uma entrevista à TNT Sports. Treinador do Manchester United à conversa com Rio Ferdinand, antigo jogador.

Ruben Amorim deu uma nova entrevista antes do Manchester United enfrentar o Everton na jornada 26 da Premier League. O técnico português abordou as dificuldades de disputar a Premier League, em que o seu clube encontra-se no 15.º lugar:

«Se me dissesses no início que ia ganhar apenas quatro jogos em 14, não acreditava. Diria que és maluco. E essa é, para mim, a parte mais difícil. Não é só [estar habituado a ganhar]. É o teu orgulho como treinador. Não importa o contexto. Estás no Manchester United e perdes nove jogos na Premier League».

«Como antigo jogador… sabes disso. Eu sou um antigo jogador. Sabemos que quando chegamos a este momento, por vezes é muito difícil dar a volta à situação. E nós estamos nesse momento. Por isso, estava à espera de dias difíceis, mas não como estes», disse também.

Ruben Amorim admitiu ser «muito difícil relaxar» e falou sobre a adaptação a Manchester:

«Hoje em dia, é muito difícil relaxar, mas é só com a família. Eu gosto de viver em Manchester. A minha família adaptou-se muito bem. Até o tempo (risos). Os resultados são a pior coisa, mas é só desfrutar com a família. Quando entro em casa, não sou o Ruben o treinador. Sou o Ruben o pai e tenho um trabalho para fazer em casa. Eles não querem saber de ganhar ou perder. Às vezes dizem que aqui não se pode ganhar jogos de futebol. O meu filho mais velho está sempre a dizer isso. Em Portugal, estávamos sempre a ganhar. É como estar com a família e tentar viver uma vida diferente».

Ruben Amorim está focado em ganhar e mudar a situação:

«É muito difícil dizer-lhes [adeptos ingleses] alguma coisa. Prefiro tentar tudo para mudar os resultados e mudar o desempenho. Nunca vi nada assim. A forma como se comportam connosco, não só comigo, mas até com os jogadores. A forma como se comportam connosco, nos jogos fora, nos jogos em casa, é inacreditável. Estou a fazer tudo o que sei e continuamos a perder».

Ruben Amorim está confiante de que o Manchester United é o clube certo:

«É muito difícil dizer isto. Só quero dizer que estou a dar tudo. Demorei muito tempo a escolher um clube para deixar o Sporting e escolhi este clube. É o clube certo, mas depois de todo este trabalho, falhar e falhar e falhar é muito difícil. Estou a dar tudo. Quero mudar as coisas, mas às vezes o nosso melhor não é suficiente. Esperemos que consigamos mudar isso neste jogo».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt vence o prémio de jovem jogador do mês da Liga Portugal

Victor Froholdt foi eleito o jovem jogador do mês da Liga Portugal. O internacional dinamarquês recebeu o segundo prémio, depois de ter sido o médio do mês.

Cluj volta a surpreender e apresenta o ex-Sporting Islam Slimani como reforço

O Cluj oficializou a contratação de Islam Slimani. O emblema romeno garante o segundo reforço sonante, depois de Kurt Zouma.

UEFA anuncia estádio da final da Champions League 2027

A UEFA anunciou as sedes das finais europeias até 2027. O Estádio Metropolitano vai receber a final da Champions League de 2027.

Jota Silva perto de ter novo clube: avançado português vai jogar na Turquia

Jota Silva está a caminho do Besiktas. O avançado internacional português vai ser emprestado pelo Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Tottenham propõe time-out em cada parte e mudanças na lei da mão na bola

Thomas Frank, treinador do Tottenham, propôs a introdução de um time-out em cada parte e a eliminação da lei da mão na bola.

Anthony Martial perto de ter novo clube: deixa o AEK e ruma ao México

Anthony Martial vai ser reforço do Monterrey. O avançado internacional francês está de saída do AEK para assinar em definitivo pelo clube mexicano.

Ange Postecoglou aponta aos títulos no Nottingham Forest e admite surpresa com o convite: «Devido ao trabalho que o Nuno fez»

Ange Postecoglou deu a sua primeira conferência de imprensa como treinador do Nottingham Forest. O técnico recordou Nuno Espírito Santo.