Rúben Amorim: «Sei que não estarei em 2026 se não estiver no Marquês antes»

Rúben Amorim realçou a importância do dérbi com o SL Benfica. O técnico desvalorizou o momento díficil das águias e abordou vários temas.

Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi lisboeta entre o SL Benfica e o Sporting CP. O técnico dos leões começou por ser questionado pelo momento difícil das águias e se encara com desconfiança e respeito:

«Acho que passa muito por aí. Ao longo das semanas, ouvimos e lemos a crise do Benfica. É tentar olhar para os resultados do campeonato, que é basicamente os mesmos. E por isso, estamos a discutir a liderança. É tentar trocar os cenários. Não sabíamos o que aconteceria se o Sporting jogasse com a Real Sociedad e o Benfica com Raków. De certeza que o Sporting não está iludido com isso e sabe que tem de ganhar o jogo. Não é decisivo, mas sabia bem a vantagem pontual. Não queremos perder o primeiro lugar.

Nesse seguimento, Rúben Amorim deixou elogios ao SL Benfica e abordou o sistema tático do adversário:

«Sabemos a equipa que vamos defrontar. Tem jogadores de muita qualidade e um ótimo treinador, diga-se do que disser. Roger Schmidt tem muitas vitórias na sua estadia no Benfica. Não estamos iludidos, mas estamos preparados e queremos ganhar o jogo (…) «Prevejo o Benfica a voltar ao sistema normal. Trabalhámos os dois e demos mais ênfase ao sistema antigo, porque se o Benfica se apresentar em linha de três defesas vai ser duelos e vamos encaixar no mesmo sistema. É mais fácil para os nossos jogadores sem grande treino». .

Além de confessar que Victor Gyokeres e Morita estão aptos para o jogo (Geny Catamo continua lesionado), o técnico dos leões falou sobre o que espera do encontro e comentou declarações de Roger Schmidt:

«Prevejo um jogo de muitos duelos, talvez muito amarrado no início, mas depois acho que se vai tornar num belo jogo. Em relação a estar no Marquês em 2026, sei que se não estiver no Marquês antes não estarei em 2026. Espero acabar este ano no Marquês».

Além disso, Rúben Amorim deu a sua opinião sobre o favoritismo e quem pode estar mais pressionado:

«É difícil ver o favoritismo neste tipo de jogos. Temos três pontos de avanço, aconteça o que acontecer ninguém terá mais pontos que o Sporting no final do jogo. Se ganharmos, ficamos com seis pontos de avanço. Não quero os jogadores confortáveis com isso, porque é uma oportunidade única de marcar uma boa desvantagem. Em termos de classificação, o Benfica está mais pressionado. Quero os meus jogadores igualmente pressionados».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Simão Coutinho é o novo diretor-desportivo do Al Nassr

O Al Nassr oficializou a promoção de Simão Coutinho. O dirigente português é o novo diretor-desportivo do clube saudita.

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Benfica e conquista Liga Portugal Legends

O FC Porto conquistou a terceira edição da Liga Portugal Legends, depois de vencer o Benfica por duas bolas a uma.

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.