Rúben Amorim traz novidades e atira: «Ainda não ganhámos a Taça de Portugal e queremos muito»

Rúben Amorim esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Portimonense x Sporting para a terceira ronda da Taça de Portugal.

Rúben Amorim já fez a antevisão ao Portimonense x Sporting para a terceira ronda da Taça de Portugal – um encontro que está marcado para esta sexta-feira às 20h15. O técnico dos leões atualizou o estado físico de vários jogadores e disse o seguinte sobre a partida:

«O Marcus vai estar apto, o St. Juste vai poder fazer alguns minutos e o Pode ainda não vai jogo. Matheus Reis não vai a jogo também, Inácio vai a jogo, não temos muitas soluções. Sabemos que a Taça de Portugal é imprevisível e sabemos que o aconteceu com o Varzim. Vamos gerir consoante o que fizeram nas seleções. Quenda está pronto a jogar, Maxi torna-se complicado usá-lo o tempo todo. Portimonense fez equipa subir. Temos tudo trabalhado e preparado. Não queremos facilitar nada. Ainda não ganhámos a Taça de Portugal e queremos muito ganha-la. Queremos voltar ao Jamor e ganhar este jogo».

Rúben Amorim comentou a ida de Hugo Viana, ainda diretor desportivo dos leões, para o Manchester City.

«Ida para o City? Isso são rumores. Hugo Viana? Viana será sempre um grande amigo meu, mas o percurso profissional um dia será diferente. Uma coisa não leva à outra. Nada mudou no Sporting. Nada. O Viana só vai sair no final da época, está a trabalhar como diretor-desportivo. Há apenas uma preparação do clube para a saída do Viana. Para evitar novelas, o Viana era o principal que não queria que se soubesse nesta altura, mas foi a melhor forma para acabar com esta novela. O que interessa é ganharmos os jogos. A estrutura mantém-se igual. Mas a estrutura é a mesma. Não posso controlar o que vocês vão dizer ou perguntar. O que mudou foi que o Hugo Viana vai sair no final da época. Nada no Sporting mudou. Obviamente que o Hugo Viana na semana com o City não vai entrar no balneário, que eu vou deixa-lo um bocadinho fora para não criar conflitos. Mas tudo igual até ao final da época».

«Não vou explicar, vem nos comunicados. Hugo Viana vai ser diretor-desportivo até ao final da época. Vai trabalhar para o nosso clube, o que se sabe é que vai sair. Acontece em todas as empresas. Há uma preparação entre os dois clubes, algo natural em todos os clubes. Hugo Viana quer ganhar mais do que toda a gente ao Manchester City. Nada se vai mexer até ao final da época», acrescentou.

Rúben Amorim foi questionado sobre se falou com Hugo Viana numa possível ida conjunta para o Manchester City:

«Não falámos nada sobre isso. As pessoas fizeram essa ligação, mas o caminho do Hugo Viana é o do Hugo Viana. E o meu caminho é o meu caminho. Vamos continuar amigos».

Rúben Amorim garantiu que Kovacevic vai ser titular:

«Kovacevic vai iniciar o jogo. Tem trabalhado bem e vai a jogo. Fiquei muito contente com os centrais, estão muito adultos. João Pereira fez um trabalho excelente e são dois jogadores [Bruno Ramos e Lucas Taibo da equipa B] que podem jogar amanhã».

«Viktor Gyokeres a fumar? Reagi com normalidade. Não como treinador do Sporting, não é a coisa mais saudável para um atleta. Ele estava na folga e não esquecer que são jovens os anos onde têm que fazer essas coisas de jovem, às vezes têm de fazer e passam por esta vida e não vivem nada. Não é a coisa mais saudável, mas ele, como todos os outros, às vezes tem de fazer excessos. Como foi numa folga, mas é algo que ele, sendo jovem, tem de viver», disse.

Rúben Amorim falou ainda sobre o caso de Ousmane Diomande e Eduardo Quaresma:

«Ousmane, como foi algo traumático, temos de ver dia a dia. Quaresma ainda vai demorar um bocadinho. Teve outro problema e não vai estar apto. Os que estão mais carregados da seleção também vão. É um jogo importante e decisivo. Vai toda a gente para baixo».

O treinador dos leões deixou elogios a Marcus Edwards e abordou declarações de Maxi Araújo, que fala em poucos minutos:

«Marcus é um jogador especial. Ele está num bom momento. Está apto. Mesmo com a pré-época, está num bom momento e ele trabalhou bastante. Fez-nos muita falta. Se vai ter o estatuto que tinha? Ele tem o Trincão e amanhã podem jogar juntos. Só quero que volte ao nível dele. Vamos ter sequência de jogos em que todos vão ter tempo para jogar. Ele precisa de alegria para jogar, acho que lhe faltava isso. Maxi? Não tem tido muitos minutos, mas tem tido poucos treinos. Ele está sempre a mudar de posição e o contexto determina o que acontece no jogo e no treino. É um jogador que basta vê-lo tocar na bola para ver que tem qualidade. É titular de um seleção que tem qualidade. Está num campeonato e com vida diferente e terá tempo para se adaptar. Se vai jogar Nuno, Maxi ou Geny, é um problema bom. Com o número de jogos que temos, toda a gente vai jogar, ter espaço e ter minutos»

«Man City? Sinto-me preparado para trabalhar no Sporting, este ano com mais responsável. Isso é importante para o nosso clube. Queremos cumprir os objetivos. Queremos ganhar a Taça, temos jogos decisivos e é para isso que me sinto preparado. Temos de nos focar nos objetivos do dia a dia», referiu ainda sobre o tema Manchester City.

Rúben Amorim terminou a conferência com um comentário ao facto de ter sido considerado 11.º na lista de melhores treinadores do mundo pelo FourFourTwo:

«Ranking do FourFourtTwo? Isto nunca acaba. Hoje, há uma classificação, daqui a dois meses há outra. É não ligar a isso. Gostamos de ouvir, mas sei que daqui a umas semanas o futebol será diferente».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Kerem Akturkoglu recusa proposta de 4 milhões de euros do Fenerbahçe de José Mourinho

Kerem Akturkoglu recusou uma primeira proposta do Fenerbahçe de José Mourinho. Turcos querem levar o extremo do Benfica.

Fabrizio Romano confirma: Orkun Kokçu troca Benfica pelo Besiktas e negócio fica-se pelos 30 milhões de euros

Orkun Kokçu vai mesmo reforçar o Besiktas. Negócio está fechado e Benfica já chegou a acordo com os turcos para a transferência.

Francisco Neto e Portugal x Bélgica: «Fala-se dos golos como se já tivéssemos ganho o jogo e não é nada disso»

Francisco Neto realizou a antevisão do Portugal x Bélgica. Navegadoras ainda acreditam na passagem aos quartos de final.

Carole Costa e Portugal entre o 3-5-2 e o 4-4-2: «Eu já sei e vocês não, mas é assim»

Carole Costa realizou a antevisão do Portugal x Bélgica. Navegadoras ainda acreditam na passagem aos quartos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto não desvenda nada sobre o onze de Portugal: «Só amanhã de manhã saberão quem vai jogar»

Francisco Neto realizou a antevisão do Portugal x Bélgica. Navegadoras ainda acreditam na passagem aos quartos de final.

Carole Costa confiante em vitória contra a Bélgica: «Temos de ganhar e é isso que vamos fazer»

Carole Costa realizou a antevisão do Portugal x Bélgica. Navegadoras ainda acreditam na passagem aos quartos de final.

Rui Costa anuncia recandidatura à presidência do Benfica

Rui Costa confirmou a recandidatura à presidência do Benfica. O atual presidente dos encarnados volta a apresentar-se a eleições.