Rubén Baraja segue sem estar em risco no Valência: «Não temos instruções para trocar de treinador»

- Advertisement -

Layhoon Chan, presidente do Valência, assumiu perante os sócios e adeptos do clube que Rubén Baraja não vai ser despedido.

Layhoon Chan esteve presente na reunião geral de sócios do Valência. A presidente da equipa espanhola assumiu que a direção do clube, tal como Peter Lim, confia plenamente em Rubén Baraja:

«Não me parece que isso seja verdade. Falo com Rubén Baraja duas ou três vezes por semana e em todos os jogos. Damos-lhe a nossa confiança e ele sabe disso. Ele sabe que o clube lhe dá todo o apoio. É uma lenda do clube e ajudou-nos a sair de uma situação semelhante há duas épocas. Temos confiança em que ele pode levar a equipa ao colo. Precisamos do encorajamento e do apoio de todos à equipa, porque é muito importante. Lutar na nossa situação significa que temos de ser muito corajosos».

A dirigente admitiu que Peter Lim não deu qualquer ordem para Rubén Baraja ser demitido do posto de treinador:

«Não tenho instruções em termos de gestão desportiva para trocar o treinador por Peter Lim. Na verdade, embora ele esteja preocupado, a mensagem é para nos dedicarmos ao trabalho e encontrarmos formas de melhorar os resultados».

Layhoon Chan não considera que o antigo médio seja um técnico derrotado, mesmo com os maus resultados de 2024/25:

«Não, de momento Peter Lim não falou comigo sobre estas questões. Tudo depende do desempenho da equipa, da forma como reagirmos, do resultado. Na minha opinião, o treinador é conhecido pelo seu espírito de luta e está motivado. Não vejo um treinador esgotado».

O Valência ocupa a última posição da La Liga e o cenário de despromoção parece muito complicado de se evitar.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Bacci despedido do Tondela após agressão ao presidente do clube

Cristiano Bacci está em processo de rescisão com o Tondela. O técnico foi afastado após ter alegadamente agredido o presidente do clube.

Benfica não foi brilhante, mas fez o suficiente para vencer o Vitória SC de uma forma confortável | Benfica 3-0 Vitória SC

O Benfica recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a zero, num encontro a contar para a 28.ª jornada da Primeira Liga.

Do topo ao silêncio: As 5 histórias de queda no Hóquei em Patins português

O hóquei em patins português não se construiu apenas com os campeões habituais. Durante décadas, houve clubes que habitaram a I Divisão com consistência

Neemias Queta avista o prémio MIP | NBA

Há uma diferença clara entre um jogador que melhora...

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro vence Real Oviedo por 4-2 no duelo entre os últimos da La Liga

Levante vence o Real Oviedo por 4-2, no Estádio Ciutat de València, em jogo da 29.ª jornada da La Liga, num duelo direto entre equipas na luta pela permanência.

Valência vence em Sevilha e regressa aos triunfos na La Liga: Eis os resultados do dia na La Liga

Valência derrota o Sevilha por 0-2, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo da 29.ª jornada da La Liga.

Primeira Liga: Empate sem golos entre Tondela e AVS SAD mantém posições dos lugares de despromoção

No último jogo deste sábado na 27.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou sem golos na receção ao AVS SAD.