Rúben Dias: «Somos duas das melhores equipas europeias»

Rúben Dias esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol, para realizar a antevisão do Portugal x Alemanha.

Rúben Dias falou com os jornalistas durante a tarde desta segunda-feira, de maneira a abordar a partida entre Portugal e Alemanha, relativa à meia final da Liga das Nações. O jogador começou por dizer o seguinte:

«Acho que não faz sentido comparar com o último jogo. Há um treinador diferente e jogadores diferentes. Todas as circunstâncias mudaram. Eles jogam em casa, sentem-se confortáveis e é um ponto extra. Somos duas das melhores equipas europeias e temos que estar a um nível muito alto».

O central rejeitou falar sobre a presença de jogadores do Benfica na final da Champions League:

«Estou aqui para fala da seleção. A vida privada de cada um depende apenas de cada um, por isso não tenho qualquer comentário a fazer».

O jogador disse que o coletivo é o mais importante:

«O trabalho coletivo será sempre o maior ponto de jogo para jogo, de competição para competição. Sabemos todos que a cada nova chamada, a cada nova competição, todos temos muita consciência da qualidade individual e eu já disse várias vezes que o mais importante é a nossa forma de nos juntar. Esta é uma nova oportunidade. O PSG é um excelente exemplo, de como fizeram a equipa funcionar. Temos de saber funcionar coletivamente. É com base nisso que nós trabalhamos».

Rúben Dias falou sobre a conquista do Euro Sub-17:

«Ficámos muito felizes por eles. Todos sentimos nostalgia. Não vi todos os jogos, mas gostei muito de ver os bocadinhos que consegui. Senti que estávamos com muita força e fiquei muito feliz».

O central descartou um regresso a Portugal:

«Não dedico muito tempo a pensar num regresso. Fui muito feliz no tempo em que aqui estive e foi essencial no meu desenvolvimento e no que é a minha carreira. Sou muito grato, mas sinceramente penso à frente. No futuro vão chegar eventualmente momentos em que temos que decidir».

Rúben Dias indicou que está fisicamente apto:

«Sinto-me muito bem fisicamente. Estou cheio de vontade de jogar a Liga das Nações e o Mundial de Clubes».

O jogador deu os parabéns aos campeões europeus:

«Fico muito feliz pelos quatro que venceram a Champions League. Ficámos muito orgulhosos e vamos aproveitar toda a boa energia e tudo o que tiverem para partilhar connosco. Estamos focados no presente e no que podemos fazer nesta meia final. A história é feita do que está para trás e estamos concentrados no agora».

Rúben Dias falou sobre Carlos Vicens, novo treinador do Braga:

«É uma excelente pessoa, percebe muito de futebol. Desejo-lhe as melhores das sortes e acredito que vai ser feliz. Tenho muito carinho por ele».

O defesa falou sobre o tempo de descanso:

«Não sabemos bem como vai ser o tempo livre. Foi uma decisão inteligente do selecionador estes dias que tivemos para refrescar a mente e o corpo. Queremos estar ao mais alto nível. Ainda não sabemos os timings do Mundial de Clubes, acho que vamos viver um dia de cada vez».

Rúben Dias elogiou Vitinha:

«O Vitinha fez uma época espetacular e tem todo o direito em pensar e sonhar com isso. Foi uma época extraordinária, podiam ser muitos os elogios. Nesta temporada assentou bem o jogador que é e a capacidade que tem. Fico muito feliz pelos quatro. Já sabíamos o que ali estava e às vezes tem a ver com o momento. Têm uma capacidade inacreditável. Todos falam deles como se fossem uma novidade, mas não são».

O jogador falou de responsabilidade:

«Sim, sou o mais experiente. Dá responsabilidade, mas jogo com essa responsabilidade desde que aqui cheguei. O simples facto de ser chamado é por si só a maior responsabilidade e fatores que te ajudam a ser melhor e a jogar melhor. Todos nós temos essa responsabilidade».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.