Rúben Semedo concedeu uma entrevista. O defesa central português voltou aos relvados e representa agora o AVS SAD, da Primeira Liga.
Rúben Semedo deu uma entrevista ao jornal O Jogo. O defesa central, que rumou ao AVS SAD já neste ano civil, lembrou as passagens pelo Sporting e pelo FC Porto e lamentou não ter jogado mais nos dois clubes.
«No que compete a um atleta, que é dar o máximo nos treinos e estar no melhor nível nos índices físicos, psicológicos e técnicos, estive bem dentro dos parâmetros. Agora, jogar ou não jogar é uma decisão que já não me cabe a mim. Mas estive num grupo bom, em que as coisas correram bem e deram à equipa. Queria jogar mais, mas não aconteceu», começou Rúben Semedo, que teceu comparações.
«Não senti diferenças em termos de treino e no que é o clube, mas sim nas pessoas, ou naquilo que envolve a cidade e o próprio clube. Acho que têm alguns valores diferentes, mas não se pode comparar a Adidas com a Nike. São dois grandes clubes. A envolvência das pessoas com o clube no Porto, por exemplo, é toda uma cidade em volta de um clube, enquanto Lisboa tem dois grandes clubes, o que causa divisão. Vive-se de forma diferente. São dois grandes clubes, e fico feliz por fazer parte da sua história», mencionou o central, que prosseguiu o raciocínio.
«O Sporting foi diferente, porque estive lá muitos anos. Mas o FC Porto também me marcou muito numa fase menos boa, após algum tempo sem jogar no Olympiacos. Inclusive pela tal envolvência das pessoas com o clube. Todos me marcaram, embora de maneira diferente», revelou o defesa.
No Sporting, Rúben Semedo foi treinado por Jorge Jesus e, no FC Porto, o central esteve às ordens de Sérgio Conceição. O defesa elogiou os dois técnicos.
«São muito bons treinadores, mas diferentes naquilo que é o treino em si e o jogo. São os dois muito complicados, com personalidades muito fortes, mas foram os treinadores que mais conseguiram tirar rendimento do que sou como jogador», elogiou Rúben Semedo.
«Primeiro, diria que são ambos muito exigentes no que é o futebol, e fora do campo também. São dois treinadores que vivem muito o futebol, e que por isso se dá muito. Não há muitas diferenças», salientou o defesa.
Com passagens por Sporting e FC Porto, Rúben Semedo destacou que poderia ter completado o percurso pelos três grandes e jogado no Benfica.
«Tive uma proposta do Benfica, mas, por várias razões, naquele momento não deu. O meu objetivo é jogar sempre em grandes clubes e ganhar títulos», frisou o defesa.
Lê outras declarações de Rúben Semedo em entrevista.

