📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges: «A equipa está claramente em fadiga»

- Advertisement -

Rui Borges realizou a antevisão do encontro entre o Sporting e o Rio Ave, relativo à décima oitava jornada da Primeira Liga.

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa da Academia Cristiano Ronaldo, de maneira a fazer a antevisão do encontro entre o Sporting e o Rio Ave, válido pela décima oitava jornada da Primeira Liga:

«Foi uma semana com um dia ou dois a mais, mas não foge ao que tem sido a recuperação. A equipa está claramente em fadiga, temos rodado pouco, há lesões, deu para treinar um ou dois pormenores. Não é com mais dois dias que vou fazer tudo e mais alguma coisa, deu para acrescentar algo. Depois vamos entrar novamente num ciclo muito forte. Os jogadores jogam mais tempo e isso requer algum cuidado».

O técnico confirmou a ausência de Eduardo Quaresma:

«O Dani está apto, mas vamos ter cuidado. Já o Eduardo Quaresma vai ficar de fora seguramente. O Viktor Gyokeres será dúvida até ao final do encontro».

O treinador falou sobre a pressão existente:

«No Vitória tive exatamente o mesmo desafio em termos de jogos, claro que é diferente, é um clube grande habituado a lutar por título. Existe uma pressão, mas queríamos alcançar precisamente essa pressão. Estou feliz por estar aqui e todos desejamos sito na nossa carreira».

Rui Borges comentou uma possível ausência de Viktor Gyokeres:

«Temos de ter capacidade de nos adaptarmos. Obviamente que queremos ter o Viktor neste jogo e nos próximos. Eu foco-me em quem está e não no mercado. Há problemas todos os dias e isto não é apenas no futebol, na vida é a mesma coisa».

Rui Borges confirmou a ausência de Marcus Edwards:

«É uma questão interna e ele está fora do jogo para amanhã».

O técnico assumiu que Rui Silva está pronto e comentou a fadiga existente:

«O Rui chegou e está a treinar. Conto com ele como conto com qualquer guarda-redes. Já em relação ao Viktor Gyokeres, ele já é competitivo por ele próprio. Quer ir sempre a jogo, a ajudar a equipa, tem uma mentalidade vencedora fora do normal. Temos de ter algum cuidado, mas não apenas com ele. Há vários jogadores a somarem muitos minutos como o Hjulmand e o Trincão. Tentamos sempre diminuir o risco de lesão. Há coisas que não conseguimos evitar».

Rui Borges falou sobre Marcus Edwards e Hidemasa Morita:

«O Edwards está fora de jogo por opção técnica. Tem contrato com o clube e não faço futurologias. O Morita está na mesma situação do Viktor. É viver o dia a dia e sentir como estão os atletas em si, se melhoraram, qual é que é o risco».

O técnico admitiu que não se pode fazer futurologia em relação às lesões:

«Tem tudo a ver com o dia a dia, sentir como está o atleta, não dá para fazer futurologia. O jogo importante é o do Rio Ave e não o de quarta-feira, pensamos no campeonato».

Rui Borges elogiou o Rio Ave:

«Não me preocupa, faz parte da nossa equipa entender o que o Rio Ave será ou não capaz. É uma boa equipa, tenta sempre ajustar uma ou outra ideia dentro jogo deles perante o adversário. Uma equipa que não perde em casa há 20 jogos. Esperar que o tempo não prejudique o jogo. Tenho de olhar para o Rio Ave, ver o que fazem mais, às vezes constroem a 3. Em alguns momentos está em 4x1x4x1, outras em 4x4x2. Como treinador o meu trabalho é este e passar a informação específica para os meus jogadores».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim e saída de 2 jogadores em janeiro: «Compreendo a frustração de alguns jogadores, sei o que significa o Mundial, mas o Manchester...

Ruben Amorim abordou a possível saída de Joshua Zirkzee e de Kobbie Mainoo do clube. Empréstimo em janeiro em cima da mesa.

Neemias Queta preocupa e sai lesionado na vitória dos Boston Celtics contra os Orlando Magic

Neemias Queta saiu da quadra lesionado na derrota dos Boston Celtics diante dos Orlando Magic. Poste português a contas com entorse no tornozelo esquerdo.

Guglielmo Vicario revolta-se com exibição do Tottenham: «Não lutámos»

Guglielmo Vicario deixou duras críticas à exibição da sua equipa depois da derrota. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.

Thomas Frank lamenta goleada sofrida diante do Arsenal: «É justo dizer que estamos muito desapontados e insatisfeitos e é justo dizer que terminámos em...

Thomas Frank analisou a derrota pesada sofrida pelos spurs no Dérbi do Norte de Londres. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta radiante com goleada do Arsenal contra o Tottenham: «Gostei de cada minuto»

Mikel Arteta analisou a vitória dos gunners no Dérbi Londrino com contornos de goleada. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.

Foi lançado no Manchester United por Ruben Amorim e ainda não somou minutos esta época: «Não tínhamos uma equipa capaz de integrar um jogador...

Chido Obi ainda não somou minutos pelo Manchester United nesta época. Ruben Amorim falou da situação do jovem avançado.

Eder Sarabia revoltado com empate do Elche contra o Real Madrid: «A falta antes do segundo golo não é falta nenhuma. Houve fatores que...

Eder Sarabia falou do empate entre o Elche e o Real Madrid. Treinador não ficou satisfeito com o empate conquistado diante dos merengues.