Rui Borges: «A equipa está claramente em fadiga»

- Advertisement -

Rui Borges realizou a antevisão do encontro entre o Sporting e o Rio Ave, relativo à décima oitava jornada da Primeira Liga.

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa da Academia Cristiano Ronaldo, de maneira a fazer a antevisão do encontro entre o Sporting e o Rio Ave, válido pela décima oitava jornada da Primeira Liga:

«Foi uma semana com um dia ou dois a mais, mas não foge ao que tem sido a recuperação. A equipa está claramente em fadiga, temos rodado pouco, há lesões, deu para treinar um ou dois pormenores. Não é com mais dois dias que vou fazer tudo e mais alguma coisa, deu para acrescentar algo. Depois vamos entrar novamente num ciclo muito forte. Os jogadores jogam mais tempo e isso requer algum cuidado».

O técnico confirmou a ausência de Eduardo Quaresma:

«O Dani está apto, mas vamos ter cuidado. Já o Eduardo Quaresma vai ficar de fora seguramente. O Viktor Gyokeres será dúvida até ao final do encontro».

O treinador falou sobre a pressão existente:

«No Vitória tive exatamente o mesmo desafio em termos de jogos, claro que é diferente, é um clube grande habituado a lutar por título. Existe uma pressão, mas queríamos alcançar precisamente essa pressão. Estou feliz por estar aqui e todos desejamos sito na nossa carreira».

Rui Borges comentou uma possível ausência de Viktor Gyokeres:

«Temos de ter capacidade de nos adaptarmos. Obviamente que queremos ter o Viktor neste jogo e nos próximos. Eu foco-me em quem está e não no mercado. Há problemas todos os dias e isto não é apenas no futebol, na vida é a mesma coisa».

Rui Borges confirmou a ausência de Marcus Edwards:

«É uma questão interna e ele está fora do jogo para amanhã».

O técnico assumiu que Rui Silva está pronto e comentou a fadiga existente:

«O Rui chegou e está a treinar. Conto com ele como conto com qualquer guarda-redes. Já em relação ao Viktor Gyokeres, ele já é competitivo por ele próprio. Quer ir sempre a jogo, a ajudar a equipa, tem uma mentalidade vencedora fora do normal. Temos de ter algum cuidado, mas não apenas com ele. Há vários jogadores a somarem muitos minutos como o Hjulmand e o Trincão. Tentamos sempre diminuir o risco de lesão. Há coisas que não conseguimos evitar».

Rui Borges falou sobre Marcus Edwards e Hidemasa Morita:

«O Edwards está fora de jogo por opção técnica. Tem contrato com o clube e não faço futurologias. O Morita está na mesma situação do Viktor. É viver o dia a dia e sentir como estão os atletas em si, se melhoraram, qual é que é o risco».

O técnico admitiu que não se pode fazer futurologia em relação às lesões:

«Tem tudo a ver com o dia a dia, sentir como está o atleta, não dá para fazer futurologia. O jogo importante é o do Rio Ave e não o de quarta-feira, pensamos no campeonato».

Rui Borges elogiou o Rio Ave:

«Não me preocupa, faz parte da nossa equipa entender o que o Rio Ave será ou não capaz. É uma boa equipa, tenta sempre ajustar uma ou outra ideia dentro jogo deles perante o adversário. Uma equipa que não perde em casa há 20 jogos. Esperar que o tempo não prejudique o jogo. Tenho de olhar para o Rio Ave, ver o que fazem mais, às vezes constroem a 3. Em alguns momentos está em 4x1x4x1, outras em 4x4x2. Como treinador o meu trabalho é este e passar a informação específica para os meus jogadores».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.