📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges: «Acreditamos que o Braga se apresente ainda mais motivado pelo que aconteceu no jogo do campeonato»

- Advertisement -

Rui Borges, treinador do Vitória SC, realizou a antevisão do desafio entre o emblema de Guimarães e o Braga, relativo à Taça da Liga.

Rui Borges realizou esta quarta-feira a antevisão do embate frente o Vitória SC e o Braga, para os oitavos de final da Taça da Liga. O técnico falou sobre o jogo:

«São jogos específicos, não fugimos a isso. É um jogo diferente por ser de uma competição específica, que nos pode dar o acesso às meias-finais e à Final 4. Logo por aí é diferente em temos mentais. Todo o contexto de um Vitória-Braga é enorme para nós, para os clubes e para os adeptos. Não podemos fugir a isso, é um jogo especial. Acreditamos que o adversário se apresente ainda mais motivado pelo que aconteceu no jogo do campeonato. É um adversário difícil, que vem de uma vitória no campeonato e, por isso, está mais consistente nesse sentido. Vamos encarar com humildade e coragem para sermos melhores e sairmos de lá com a vitória para passar à eliminatória seguinte».

O treinador abordou o facto do Vitória SC perder algumas vantagens em certos desafios:

«Não. Em 18 jogos temos duas derrotas, num início de época muito intenso. O adversário de amanhã tem uma vitória nos últimos quatro jogos. Vou por aquilo que implica o jogo para os dois clubes, para o que representa para os adeptos. Será um jogo intenso, competitivo, mais corajoso de parte a parte. Os jogadores têm de sentir que este jogo tem caráter especial para os adeptos. Queremos chegar à Final 4, por isso temos de trabalhar muito para ultrapassar um bom adversário. Independentemente dos empates para o campeonato, estamos a crescer. Olho para tudo e em 18 jogos temos duas derrotas. A equipa tem dado o máximo, está comprometida, tenta ganhar os jogos, por isso é que nos expomos em demasia em alguns momentos. Não podemos ter esses momentos de desconcentração para vencermos mais jogos. O nosso trajeto vai continuar a ser muito bom como tem sido».

Rui Borges abordou o boicote das claques à Taça da Liga:

«Os nossos adeptos são muito importantes para nós. Sentiremos falta, sem dúvida. A equipa sabe do porquê do protesto, estaremos sempre ao lado dos nossos adeptos. Compreendemos o protesto, mas sabemos que de alguma forma estão connosco e tudo faremos para os deixar felizes».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.