Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Leões perderam por 3-1 na sexta jornada da Champions League.
Rui Borges fez a análise da sexta jornada do Sporting x Bayern Munique da Champions League. Os leões começaram a ganhar, mas acabaram por sofrer reviravolta e perder 3-1 na partida. Eis o que disse o treinador dos leões:
«Um orgulho imenso na equipa. Custa por tudo o que fomos capazes ao longo do jogo. A personalidade e a maturidade que mostrámos. Sabíamos que ia ser um jogo difícil no sentido de andarmos num bloco mais baixo, a equipa esteve comprometida e percebeu e reconheceu a qualidade que estava do outro lado».
Rui Borges deixou críticas à arbitragem:
«Custa um bocadinho, porque saímos daqui com dois golos de bola parada, um golo que é claramente precedente de uma falta. Às vezes, queixamo-nos tanto dos nossos árbitros em Portugal e se calhar somos melhores. Custa sair daqui nesse sentido, porque, de resto, a equipa mostrou personalidade e maturidade. Deixa-me muito orgulhoso».
Rui Borges falou sobre a vantagem do Sporting:
«Acreditei mesmo, desde o início. Depois de fazer o 1-0, sentia a equipa confortável, sentia a equipa bem. Acreditava que, se aguentássemos um pouco mais o resultado, íamos começar a enervar um pouco o Bayern. Íamos conseguir ter mais bola, que sentia que eles estavam a cair em termos anímicos e entrar em algum stress. Foi pena sofrermos o golo cedo demais. Agora é levantar a cabeça e seguir o nosso caminho. Temos muito pela frente ainda para conquistar».

