Rui Borges falou após o encontro entre o Nacional da Madeira e o Sporting, relativo à terceira jornada da Primeira Liga.
Rui Borges abordou a partida entre o Nacional da Madeira e o Sporting, válida pela terceira jornada da Primeira Liga. O duelo terminou com um 4-1 a favor dos leões. O técnico dos leões disse o seguinte sobre o encontro:
«É um jogo com uma história simples. Pegámos no jogo desde o início, o Nacional tem 3 lances de perigo que são três bolas paradas (uma delas é o golo). São dois cantos e um livre. Ao intervalo, podiam estar a ganhar 2-0, porque são perigosos e podiam ter feito o segundo golo. É um jogo simples».
Rui Borges falou sobre as dificuldades do Sporting ao longo do jogo:
«Penso que na primeira parte alguns jogadores sentiram o que é jogar aqui. Alguns jogadores, quando tinham uma ação ou duas de falta de intensidade, depois para recuperar não levavam tempo. Estávamos muito reativos e não proativos, como costumamos ser. Na primeira parte, faltou-nos isso, apesar de termos bola e ter criado situações. Nunca desistimos».
«Pedi ao intervalo mais acerto e mais rigor nas bolas paradas, o que podíamos estar a perder 2-0 nesse sentido. A segunda parte tínhamos de ter calma, fazer a bola andar mais à largura, vir para dentro. Na primeira parte, estávamos a pausar muito a bola, com o Nacional a tentar encurtar-nos o espaço interior. Tínhamos de ter picado mais a bola à profundidade. Na segunda parte melhorámos e fizemos a bola rolar, com mais dinâmica. Com naturalidade e qualidade, a equipa ganhou confiança», prosseguiu.
Rui Borges deixou palavras para Pote, que marcou três golos e fez uma assistência, mas também assegurou estar feliz «com toda a equipa»:
«Não é só o Pote, é o Trincão.. é o espírito da equipa. A malta que entrou, entrou muito bem. O Vagiannidis deu muita dinâmica. O Quenda para a esquerda. O Harder também entrou muito bem, fez golo. Feliz com toda equipa, tambem pelo Pote, pelo momento pessoal que está a viver por causa da filhotas».
Rui Borges falou sobre a lesão de Hidemasa Morita:
«Sentiu desconforto. Vamos analisar e ver o que pode acontecer».
Rui Borges falou sobre Conrad Harder, numa altura em que tem sido associado à saída:
«Deu resposta e está ligado ao Sporting. É jogador do Sporting. Entrou muito bem. Feliz por ter conseguido fazer mais um golo. A energia dele é sempre muito positiva».
Rui Borges foi questionado sobre o jogo com o FC Porto:
«Queremos ganhar sempre. É esse o objetivo. Jogamos em casa. Quero também agradecer aos nossos adeptos, que mesmo na ilha apareceram. Foram muito importantes nas conquistas da época passada e vão ser também nesta época».