Rui Borges analisa empate do Sporting: «Podíamos ter feito o 2-0»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.

Rui Borges analisou o empate entre o Gil Vicente e o Sporting (1-1). No final do encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga, o técnico dos leões prestou as primeiras declarações pós-jogo na flash interview:

«Não entrámos muito bem nos primeiros 15/20 minutos. O Gil conseguiu criar um ou outro lance mais de perigo na área, com bolas paradas. Em jogo corrido, não me lembro de nenhum lance em que tenha conseguido criar qualquer perigo. Podíamos ter conseguido ser mais objetivos na primeira parte, podíamos ter criado mais situações perto da baliza. Criámos algumas. Podíamos ter sido mais incisivos na área. Andámos muito no apoio».

Rui Borges falou sobre a segunda parte:

«Entrámos muito bem na segunda parte. Podíamos ter feito o 2-0. Até ao lance do golo e à expulsão do Inácio, tínhamos o jogo minimamente controlado. O perigo do Gil Vicente era mais pelas bolas paradas, agressivos, segundas bolas das bolas paradas. Tirando isso, conseguimos controlar o jogo. Aos 20 minutos da segunda parte, deixámos partir o jogo, perdemos algumas bolas desnecessárias e deixámos o Gil acreditar. Conseguiram chegar ao empate. Os últimos minutos é mais com o coração do que com outra coisa».

«A atitude competitiva da equipa esteve sempre lá. Fizemos um bom jogo, com bons momentos. Não fizemos o 2-0, depois surge a expulsão e isso fê-los acreditar ainda mais. Nos últimos minutos, tanto uma equipa como a outra jogavam mais com o coração do que com organização», disse também Rui Borges.

Rui Borges olha para a Taça da Liga:

«Já estou a pensar no próximo jogo, das meias-finais da Taça da Liga. Não estará o Inácio, não temos muitas soluções para centrais. Já estou a pensar em soluções. Queremos fazer um bom jogo para estarmos na final».

Rui Borges foi questionado sobre a corrida pela Primeira Liga:

«Há muitos jogos para disputar e muitos pontos em disputa. Estamos apenas focados naquilo que fazemos e no que podemos fazer».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.