Rui Borges analisa Sporting x Casa Pia: «Uma primeira parte onde nos faltou alguma energia, até porque aqui em Alvalade normalmente entramos muito fortes»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Casa Pia, no encontro referente à 18.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa para fazer o rescaldo da vitória do Sporting frente ao Casa Pia por 3-0, em jogo da 18.ª jornada da Primeira Liga. O técnico português começou por analisar o triunfo leonino:

«Uma primeira parte onde nos faltou alguma energia certa, até porque aqui em Alvalade normalmente entramos muito fortes e intensos. O Casa Pia AC esteve bem nos primeiros dez minutos, criou desconforto à nossa linha, e depois fomos equilibrando o jogo. Faltou-nos ser um pouco mais dinâmicos nas alas, mas o golo veio dar-nos essa confiança. Começámos a ser mais agressivos a provocar a linha do Casa Pia AC, que é forte em duelos, e precisávamos de criar rasgos para arranjar espaços para os jogadores que tinham a bola. Uma segunda parte onde controlámos do início ao fim; depois de equilibrarmos o jogo, o Casa Pia AC procurou a bola mais longa, desvios, ataques à profundidade, mas a nossa linha defensiva esteve muito bem. Acho que acaba a ser um resultado justo pelo desenrolar da partida».

O treinador do Sporting avaliou ainda a exibição de Luís Guilherme, que se estreou a titular pela equipa principal dos leões:

«Fez um jogo bom, competente, vai melhorar com o tempo. É um menino, tem 19 anos, é muito inteligente, gosta de aprender e entende rápido, e no futuro será muito importante».

Rui Borges comentou também o regresso de Daniel Bragança aos relvados:

«Estou feliz. É um capitão de volta, uma lesão difícil. Vi-o sempre com uma vontade enorme de voltar, sempre muito optimista e resiliente. Respondeu sempre muito bem, cresceu a todos os níveis, mesmo a nível atlético, e hoje foi o premiar de uma semana de trabalho, onde ele se mostrou muito bem. Acrescentou muita qualidade à equipa e não me surpreende nem a ninguém, pela qualidade que tem».

Sobre o mercado de janeiro, o técnico garantiu que não haverá saídas no plantel leonino:

«Não vai sair ninguém, penso eu. Feliz pelo plantel e mais feliz estarei quando os tiver a todos disponíveis. A equipa fica claramente mais forte; andamos sempre com adaptações, e por mais que tenhamos qualidade perde-se dinâmicas e intensidade. Não há muito tempo para adquirir comportamentos mas a equipa tem dado uma resposta enorme e estou muito feliz por ser líder de todos estes rapazes. Agora, é tentar recuperar o mais rapidamente possível toda a gente».

Rui Borges mostrou-se satisfeito com o regresso progressivo dos jogadores lesionados:

«Feliz por sentir a malta chegar. O Zeno precisa de tempo, o Mangas já não. Espero que a malta que está fora esteja prestes a voltar. Quero ter toda a gente e a equipa torna-se mais capaz de ultrapassar aquilo que vem pela frente. Espero que o Pedro Gonçalves possa voltar com o FC Arouca, o Ousmane Diomande não sei dizer com certezas se poderá estar disponível com o PSG. O Fotis Ioannidis tem muito a ver com a avaliação do dia a dia também e não temos uma data para a sua volta».

O treinador leonino falou da importância de valorizar os jogadores e deu exemplos de alguns jogadores do Sporting:

«Importância já tem e sempre a teve. Tem a ver com a confiança que lhe demos. Fico feliz por vê-los ainda melhores, é sinal de que acreditam no nosso trabalho. O Trincão está a fazer uma grande época, o Pote também estava a fazer, o Luís está a fazer uma boa época, o Morten está ainda melhor do que o ano passado, e isso valoriza-os. É o que queremos: ganhar mas também valorizar. Eles, dentro do colectivo, vão crescendo cada vez mais porque têm a confiança do treinador para errar, tentar, e é normal que falhem porque arriscam mais do que os outros. Nós passamos essa confiança diária e eles também nos dão essa confiança para crescermos e sermos cada vez melhores».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo das Estrelas: Amigos de Ronaldinho e Deco empatam 9-9 em espetáculo no Restelo

O Restelo recebeu um jogo de exibição entre os «Amigos de Ronaldinho» e os «Amigos de Deco», que terminou empatado 9-9.

Andreia Jacinto despede-se da Real Sociedad após quatro épocas

Andreia Jacinto vai deixar a Real Sociedad ao fim de quatro épocas, e encerra um ciclo em que somou 124 jogos pelo clube basco.

Jogo das Estrelas: Internacional português presente no Estádio do Restelo

Rafael Leão está em Lisboa para assistir ao “Jogo das Estrelas”. Duelo solidário decorre esta sexta-feira no Estádio do Restelo.

Diretora desportiva do Estoril Praia aborda futuro de Ian Cathro: «Ele tem contrato, mas no Estoril até as cadeiras estão à venda»

Helena Costa, diretora-desportiva do Estoril Praia, abordou o futuro de Ian Cahtro no comando técnico do clube canarinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Nice goleia Saint-Étienne por 4-1 e garante permanência na Ligue 1

O Nice garantiu esta sexta-feira a permanência na Ligue 1 ao golear o Saint-Étienne por 4-1 no play-off decisivo de manutenção.

Iraque vence particular de preparação, enquanto Bósnia e Herzegovina e África do Sul não saem do nulo

O Iraque venceu a Andorra por 1-0, enquanto África do Sul e Nicarágua, e ainda Bósnia e Macedónia do Norte empataram sem golos.

Duas boas notícias para o Arsenal de Mikel Arteta antes da final da Champions League

Jurrien Timber e Noni Madueke estão aptos e podem ser opção para Mikel Arteta na final da Champions League frente ao PSG.