Rui Borges antevê dificuldades da viagem ao Cazaquistão: «O sono e a alimentação são as maiores preocupações»

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Astana e o Vitória SC. Jogo obrigou a longa viagem de avião.

Realizado em Almaty, o Astana x Vitória SC vai entrar na história como a maior deslocação de sempre das competições europeias. Depois de uma viagem de nova horas e num fuso horário com cinco horas de diferença, Rui Borges alertou para a importância de controlar estes fatores.

«O sono e a alimentação são as maiores preocupações. O frio não é muito, é semelhante ao do inverno em Portugal. Estamos num grande clube, que dá tudo para o melhor e discutimos algumas possibilidades dentro da estrutura. A adaptação é um desafio grande. Tentámos ao máximo minimizar a situação e os jogadores vão apresentar-se da melhor forma», ideia reforçada também por António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC.

«O tempo de descanso é subjetivo, o cansaço mental por vezes traz mais problemas, também a quem não joga. Isto é uma adaptação para todos nós, mesmo para o futuro, para criar uma estrutura. É uma aprendizagem, não descurando o campeonato, que é a prioridade», reforçou Rui Borges.

Sobre o Astana, rival cazaque do Vitória SC na quarta jornada da Conference League, Rui Borges analisou o percurso do clube na competição e as mais-valias da equipa.

«O Astana já terminou o campeonato, é um adversário difícil. Andou a ajustar  o sistema tático na Conference League, porque estava a lutar pelo campeonato, mas agora acredito que vão estabilizar, até porque ainda têm esperança no play-off. É uma equipa com bons jogadores, experientes, principalmente no processo ofensivo. Procura referências no processo defensivo e explora sempre com quatro homens, dois extremos, o ponta de lança e um médio criativo no processo ofensivo», destacou o treinador do Vitória SC

O Vitória SC já se encontra no Cazaquistão onde vai defrontar o Astana esta quinta-feira, dia 28 de novembro, a partir das 15:00. O jogo vai realizar-se em Almaty.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

Thiago Alcântara regressa ao Barcelona para assumir funções técnicas

Ex-jogador regressa ao Barcelona para iniciar oficialmente funções como auxiliar técnico da equipa principal.

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

PUB

Mais Artigos Populares

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.

Federico Coletta já fala com a camisola do Benfica: «Muito obrigado pela oportunidade»

Federico Coletta foi apresentado durante esta quinta-feira como reforço do Benfica. O jogador chega da AS Roma.

Formula 1: piloto surpreende e coloca-se à frente de um dos Mercedes no Mundial

Alexander Albon está a ser um dos nomes de destaque do Mundial de Formula 1. O piloto pertence aos quadros da Williams.