Rui Borges antevê o Zrinjski x Vitória SC: «O 3-0 não garante nada, temos de estar ligados»

Rui Borges fez a antevisão do Zrinjski Mostar x Vitória, referente à segunda-mão do playoff de acesso à fase de liga da Liga Conferência.

Rui Borges fez a antevisão do Zrinjski x Vitória SC e garantiu que a fórmula para o sucesso está na forma como a equipa pode estar concentrada neste segundo jogo frente à equipa da Bósnia:

«Não conseguimos finalizar como deveríamos, mas é seguir em frente e pensar no próximo jogo que é já amanhã [quinta-feira]. É um jogo que pode garantir a entrada na fase de liga. É um grande objetivo e é nisso que estamos focados. O 3-0 não garante nada, absolutamente nada. Temos de estar ligados desde o primeiro segundo», afirmou Rui Borges.

O técnico português desvalorizou os efeitos da primeira derrota sofrida frente ao AVS SAD:

«Não senti nenhum abanão sinceramente. Senti tristeza e é normal. Vínhamos de uma fase muito positiva, mas não abala nada do que fizemos até agora ou o nosso trajeto. Fizemos tudo para ganhar. O comportamento da equipa foi fantástico. Não conseguimos finalizar como deveríamos, mas é seguir em frente e pensar no próximo jogo que é já amanhã [quinta-feira]. É um jogo que pode garantir a entrada na fase de liga da Conference League. É um grande objetivo e é nisso que estamos focados».

Rui Borges falou também do adversário neste encontro:

«Acredito que será uma equipa que vai procurar condicionar-nos e chegar à nossa baliza. Está a perder a meio da eliminatória. Acredito que não adotará a mesma estratégia que adotou em Guimarães. A verdade é que ganhamos 3-0, mas estivemos muito tempo sem fazer golo. Condicionaram-nos e tivemos dificuldades. É importante perceber que, nos últimos anos, têm mais experiência a nível europeu do que nós. Em casa têm vencido a boas equipas europeias. Temos de estar cientes das dificuldades que vamos encontrar. O 3-0 não garante nada, absolutamente nada. Temos de estar ligados desde o primeiro segundo. É uma equipa competitiva e nós também vamos ter de ser. Eles demonstraram-no em Guimarães. Essa coragem, competitividade e essa missão de que falou o Toni tem de ser o foco de todos nós. Este jogo dita muita coisa e nós queremos muito chegar à fase de liga da Conference League. Não houve ainda nenhuma equipa portuguesa a consegui-lo. Queremos ser os primeiros e tudo isso engrandecerá o nome do nosso clube».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Noronha Lopes critica preços dos bilhetes da Champions: «Sócios do Benfica não podem continuar a pagar os erros de gestão de Rui Costa»

João Noronha Lopes deixou críticas para a gestão da direção de Rui Costa. Em causa, o aumento do preços dos bilhetes do Benfica nos jogos da Champions League.

Esteve na mira do FC Porto e deixou “dica” para o Barcelona: «Não creio que tivesse assinado se fosse para jogar na equipa B»

Roony Bardghji garantiu que não tem qualquer interesse em jogar pela equipa B do Barcelona. O avançado sueco esteve na mira do FC Porto no último mercado.

Alemanha sofreu nova derrota e Julian Nagelsmann e atirou: «Talvez da próxima vez tenhamos de convocar jogadores com menos qualidade»

Julian Nagelsmann foi muito duro com os jogadores após a derrota da Alemanha frente à Eslováquia, no apuramento para o Mundial de 2026.

Portugal goleia Andorra por 11-2 e está nas meias-finais do Europeu de Hóquei em Patins

Portugal goleou a seleção de Andorra por 11-2, nos quartos de final do Europeu de Hóquei em Patins. A equipa das quinas vai agora enfrentar a Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional inglês sai em defesa de Alexander Isak: «Os bons rapazes não ganham»

Rio Ferdinand saiu em defesa de Alexander Isak. O avançado sueco forçou a saída do Newcastle para o Liverpool e o antigo internacional inglês entendeu a posição do jogador.

Mateus Fernandes confirma estatuto de capitão nos sub-21: «Tenho uma nova responsabilidade que aceitei com muito agrado»

Mateus Fernandes realizou esta quinta-feira a antevisão da partida entre Portugal e Azerbaijão. Jogo de qualificação para o Euro Sub-21 joga-se em Barcelos.

Ruben Amorim chegou a jantar com avançado, mas Manchester United falhou a contratação

O Manchester United tentou contratar Antoine Semenyo no mercado de verão. Exigências do Bournemouth travaram objetivo de Ruben Amorim.