Rui Borges fez a análise do encontro da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Braga defrontaram-se no Estádio de Alvalade.
Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Braga. O jogo da sétima jornada da Primeira Liga terminou 1-1 entre leões e arsenalistas no Estádio de Alvalade. No final do encontro, o técnico dos leões deu a sua opinião sobre o jogo:
«Não penso que seja facilitismo. Andámos com muitas dúvidas nas marcações, referências. O Braga mete muita gente na primeira fase de construção, muita gente baixa. Ficámos com algumas dúvidas nos médios acompanharem, bater espelho com espelho. Os centrais começaram a abrir demasiado em largura. Ficámos com dúvidas nas referências e timings que tínhamos de ir. Deixámos o Braga ganhar confiança».
Rui Borges falou depois sobre a segunda parte:
«A segunda parte foi repartida, acho que melhorámos nesse aspeto. Deixámos adormecer o jogo. Depois, com o refrescar da equipa, crescemos e tivemos várias oportunidades. Não conseguimos e saímos penalizados».
Ruo Borges foi questionado sobre se devia ter havido reação mais cedo:
«A reação aconteceu. Quando entrou o Fotis, o Alisson, criámos situações de 1×1. As coisas podiam ter terminado de outra forma, mas acabou num lance específico do jogo, em que fomos penalizados, como aconteceu na época passada precisamente com o Braga».
«Todos os jogos são difíceis, mas se é por onde quiserem pegar… É tudo relativo, importa é ganhar, perceber que devíamos ter tido outra energia em momentos do jogo, que não tivemos. A energia tem de estar desde o início, os jogos são muito competitivos e para ganhar temos de lutar desde o início. Jogámos contra uma equipa muito competente», disse ainda.