O Sporting deve ficar algumas semanas sem Ousmane Diomande e Zeno Debast e poderá recorrer à sua equipa B.
O Sporting vai ter a sua defesa desfalcada nas próximas semanas. Zeno Debast continua a recuperar de uma lesão, enquanto que Ousmane Diomande vai participar na CAN, ao serviço da Costa do Marfim, embora os leões estejam a tentar que o central participe ainda na partida frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal.
De acordo com o jornal A Bola, Rui Borges vai optar por promover dois centrais, com Bruno Ramos e Rômulo Júnior a passar a integrar muito mais vezes os trabalhos da primeira equipa, que somente contarão com Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Matheus Reis para o posto.
Bruno Ramos está cedido pelo segundo ano consecutivo por parte do Académico de Viseu e na presente temporada soma seis encontros, sendo que já integrou vários treinos dos A’s. Já Rômulo Júnior também está emprestado, mas pelo Atlético Mineiro, levando em 2025/26 um total de seis jogos.
Os perfis de Lucas Taibo e João Muniz agradam, mas para já não vão ser chamados, sendo que o português também se encontra lesionado. Jeremiah St. Juste e Rafael Pontelo estão descartados.

